Brilhante desempenho do Atlântico na sua primeira participação no Pentatlo Moderno com Ricardo Candeias e Pedro Milharadas a conquistarem Ouro e Prata na prova Open, competição destinada aos atletas que realizavam o Pentatlo sem a prova de Hipismo.
Depois da jornada histórica de ontem onde os dois atletas do Atlântico demonstraram todo o seu potencial dentro e fora de água, esta manhã esteve reservada à prova de combinado (corrida + tiro).
Candeias iniciou a sua prova com uma espetacular série de Tiro que empolgou a assistência (que só não enchia por completo as bancadas dada a dimensão do Estádio Nacional) arrancando para os primeiros 1000 metros de corrida numa passada segura e consistente que manteve ao longo da prova terminando com 14´40´´ correspondentes a 1480 pontos.
Em sua perseguição, na disputa pelo primeiro lugar do pódio, vinha Pedro Milharadas também ele numa passada vigorosa nos percursos de corrida embora na fase de tiro não tenha estado tão bem, o que se ficou também a dever ao forte vento que se fez sentir nos momentos em que esteve na linha de disparo. Um tempo final de 16´39´´ correspondentes a 1004 pontos deram-lhe o 2º lugar da geral do Open e garantiram a segunda medalha para o Atlântico.
Na luta pela prova do Campeonato Nacional estava Nuno Frazão que partiu para a prova de combinado na 8ª posição. Duas oportunas desistências e um adversário ultrapassado em corrida permitiram a Frazão a conclusão na 5ª posição. No combinado o atleta do Atlântico realizou 15´14´´ o que lhe deu 1344 pontos.
No final do dia estavam encontrados os vencedores com Ricardo Rego e Ana Alvito a sagrarem-se Campeões Nacionais e Bárbara Coelho e o nosso aniversariante Ricardo Candeias a conquistarem os Títulos da prova Open.
E, como não podia deixar de ser, aqui fica o nosso Muito Obrigado à nossa Claque que, mais uma vez, empurrou os nossos atletas para desempenhos de excelência.
Comentarios
|