Jovens atiradores do Atlântico estiveram em muito bom plano no Open CESA, com Bárbara Cardozo, Inês Dias e Luís Afonso Matos a conquistarem lugares no pódio.
Em plano de destaque esteve de facto Bárbara Cardozo que realizou uma prova de Cadetes de excelente nível apresentando uma esgrima muito consciente e objetiva. Na poule, constituída pelas 10 atiradoras em prova, Cardozo obteve 8v e 1d, desempenho que lhe deu o 1º lugar na ordenação para o quadro.
Até à final, a atiradora do Atlântico controlou os assaltos do princípio ao fim com vitórias 15/6 e 15/8 e, no jogo para atribuição do primeiro lugar frente a Portinha da CESA, Bárbara Cardozo voltou a estar ao melhor nível conquistando uma vitória por 15/5.
Em prova esteve ainda Inês Dias que terminou em 5º lugar.
No setor masculino, escalão de iniciados, os atiradores do Atlântico estiveram também muito bem, com destaque para Luís Afonso Matos que entre 18 atiradores presentes alcançou a Medalha de Bronze. Matos foi subindo de rendimento ao longo da jornada chegando aos quartos de final frente ao seu colega de equipa, Frederico Lima, na disputa por um lugar no pódio, assalto que venceu por 15/10. Já na meia-final, Matos veio a perder frente a Alves do CM que viria a vencer a prova.
Frederico Lima terminou em 5º e o estreante neste escalão, Tiago Bolaños, alcançou um bom 7º lugar.
Na parte da tarde disputaram-se as provas de Iniciados Femininos e Cadetes Masculinos com InÊs Dias a estar em destaque ao chegar ao Bronze.
Com uma poule de 6v e 3d, Dias passou ao quadro em 3º lugar e depois obteve nos quartos de final uma consistente vitória frente a Esteves AEJG que lhe deu entrada na luta pelos lugares do pódio.
Na meia-final perdeu frente a Alves concluindo assim em 3º lugar.
No setor masculino o destaque foi para Afonso Corte-Real que terminou em 8º lugar, seguindo-se Rodrigo Oliveira 9º, Frederico Lima 12º e Luís Afonso Matos 14º.
Comentarios
|