A jovem atirador Bárbara Cardozo conquistou hoje o segundo lugar na prova de espada sénior organizada pelo União Sintrense.
A prova contou com 13 atiradoras tendo-se realizado na primeira fase uma poule com todas as atiradoras em assaltos até aos 3 pontos. Nesta fase da prova Bárbara Cardozo não esteve ao seu melhor nível realizando uma esgrima pouco consistente o que lhe valeu uma entrada no quadro de eliminação direta na 7ª posição com apenas 5 vitórias nos 12 jogos disputados.
Com a entrada na fase de eliminação direta, Bárbara Cardozo, entrou em pista com outra determinação e venceu com segurança Alvito AEJG por 15/9. Já nos quartos de final, Cardozo teve pela frente a líder do Ranking Nacional, Alexandra Coelho SUS, e embora com um desempenho algo inconstante realizou um excelente assalto que venceu por 15/14, embora sofrendo muito na fase final chegou a estar a ganhar por 14/10.
No assalto da final, frente a Sara Fernandes, a atiradora do Atlântico não entrou bem, com o marcador a registar desde cedo uma vantagem confortável para a sua adversária e não conseguiu dar a volta ao jogo vindo a perder por 6/15.
Catarina Ferreira 9ª e Maria do Carmo Arede 12ª completaram a participação do Atlântico.
Num momento em que a FPE tem o seu quadro competitivo cancelado, saúda-se a iniciativa do União Sintrense promovendo esta prova de espada sénior, juntando-se a CESA e Atlântico que haviam já organizado competições de Iniciados/Cadetes e Esperanças (Benjamins/Infantis) respetivamente.
Comentarios
 |