João cordeiro e Pedro Arede conquistaram hoje mais duas medalhas em provas do circuito Mundial de Espada Sénior, desta feita no Torneio Satélite de Belgrado.
Na fase de poules Ricardo Candeias somou por vitórias todos os encontros posicionando-se na segunda posição do quadro de eliminação direta enquanto Cordeiro fazia 5v e 1d e Arede 4v e 2d.
No quadro 32 Cordeiro afastou o Italiano Ciaca 15/11 enquanto Arede e Candeias avançaram para o quadro 16 com vitórias 15/12 e 15/9 sobre o Italiano Floreani e o Eslovaco Gejmovsky respetivamente.
Por incrível que pareça, tal como há 3 semanas em Antalya, Candeias e Arede voltaram a defrontar-se no quadro 16 e, mais uma vez, o assalto terminou empatado a 10 toques sendo apenas decidido no minuto da prioridade, desta feita com vantagem para Arede.
Do outro lado do quadro Cordeiro afastava o Brasileiro Cramer 15/8 e, já nos quartos de final, outro Brasileiro – Azevedo - por 14/12 enquanto Arede com vitória sobre Cipar 15/12 juntou-se ao colega de equipa entre os semi-finalistas.
Nos assaltos de acesso à finalíssima, Arede perdeu frente ao Sérvio Nikolic por 15/10 enquanto Cordeiro, frente ao Húngaro Serra, ainda esteve na liderança por 10/7 mas veio a perder 15/12.
Cordeiro conquistou assim a sua 3ª medalha internacional da época somando mais 2 pontos no Ranking Mundial enquanto Arede conquistou a sua primeira medalha internacional somando também 2 pontos.
Comentarios
|