facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Se eu escrevesse ao Sr. Scolari PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Exmo. Sr. Scolari
O meu nome é Nuno Frazão, tenho 34 anos e estou ligado há quase 20 a uma pequena modalidade chamada Esgrima, na qual fui praticante e me dedico agora ao ensino e ao treino.
Gostaria de começar por felicitá-lo pelo excelente trabalho efectuado na Selecção Nacional de Futebol que se reflecte num conjunto de resultados de excelência - Vice-Campeões da Europa, apuramento para a fase final do Mundial e 3º ou 4º lugar no Campeonato do Mundo - que confirmam, finalmente, Portugal como uma das grandes potências do Futebol Mundial.
Gostaria ainda de agradecer a forma exemplar como acredita e faz acreditar os seus atletas nas suas capacidades e especialmente como promove a superação daqueles que parecem ser os limites a cada momento.
No entanto, porque também eu tenho a mania de acreditar e acredito que as coisas podem ser diferentes, permita-me a veleidade de "comentar" a expressão que proferiu no final do Portugal-França, reportando-se à pequenez do nosso País. Entendi de forma clara que se referia ao peso, ou falta dele, que temos no "Mundo Político do Futebol" e as implicações que daí podem advir, nomeadamente nas decisões, mesmo que involuntárias, dos árbitros. Aliás nessa matéria, nós esgrimistas, conhecemos bem na pele o que é ser um País sem expressão internacional, especialmente em disciplinas como o florete e o sabre cuja atribuição de cada ponto resulta directamente da interpretação do árbitro.
Para mim, não é nessa pequenez que se vê travado o sucesso do desporto nacional. Portugal é pequenino porque se "Encolhe". Portugal é pequenino porque hoje, dia da disputa do 3º lugar do Mundial, já não transporta nas ruas tantas camisolas e bandeiras da selecção como o fez até perdermos o sonho da final. Portugal é pequenino porque tem dinheiro para premiar o sucesso desportivo, mas nunca tem verbas para investir na construção desses mesmos desempenhos. Portugal é pequenino porque tem sempre uma boa explicação para os seus erros e fracassos...
Portugal é pequenino... enquanto nós quisermos.
Se "Portugal é um jardim à beira mar plantado" como se diz, então é preciso passar mais tempo a regá-lo do que a cortar os ramos das árvores do lado. A si, Sr. Scolari, agradeço toda a água que aqui deixou, na esperança que todos nós treinadores das diferentes modalidades tenhamos aprendido mais qualquer coisa.
Com os melhores cumprimentos me despeço, desejando-lhe a continuação de muitos e bons êxitos.
Parede, 8 de Julho de 2006
Nuno Frazão

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Outubro 2017 Novembro 2017 Dezembro 2017
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados