facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Em jeito de balanço PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
O que está feito, está feito. Duplicámos os elementos da equipa técnica, o número de praticantes, o espaço de treino e os aparelhos eléctricos. Consolidámos o nosso site como um importante instrumento de informação e partilha de conhecimentos em torno da Esgrima e criámos o fato de esgrima - www.esgrimapfc.com 350N - em Kevlar. Suportado no desenvolvimento referido, o nosso projecto desportivo é hoje uma realidade dirigida para o Futuro. Dos 3 aos 63 (porque teimam em não aparecer ainda os praticantes com mais de 63 anos) a Sala de Armas vive o dia-a-dia à luz do "Sonho Olímpico". O "Sonho Olímpico" que não é mais do que o sonho que alimenta o "Olímpismo" de cada um, desde o "simples" praticante ao futuro Campeão.
Mas como disse em cima, o que está feito, está feito. O importante agora é - o que vamos fazer.
"Esgrima para Todos" e "Alto-Rendimento" são as duas faces da moeda que queremos continuar a desenvolver. Em ambos os domínios temos ideias bem definidas. Zorros, Formação e Lazer são espaços onde centraremos esforços com vista ao crescimento, investindo na divulgação da modalidade e na formação de técnicos. Competição e Elite são o rosto visível do trabalho, projectando a Sala de Armas através dos seus desempenhos desportivos nacionais e internacionais. Aqui os esforços centram-se no desenvolvimento das capacidades dos atletas tendo em vista o transfere para a esgrima internacional. Para além das incursões internacionais que pretendemos manter em Espanha, está já em elaboração para a próxima temporada, um projecto de cooperação com um Clube Francês para criação de intercâmbios em período de férias escolares, utilizando o formato de acolhimento nas famílias dos atiradores. Este projecto será de grande interesse cultural e desportivo e proporcionará aos atletas mais jovens uma experiência muito importante para o seu desenvolvimento.
Na Esgrima, assim como na Vida, de nada serve ficar a admirar o que foi feito para trás se não se continuar a andar para frente. Por isso não nos limitámos a limpar a Sala dos restos de 2005/2006, aproveitámos e... pintámos as paredes já para 2006/2007.
PS - Gostaria ainda de deixar o meu muito obrigado a Todos os que têm feito parte deste projecto. E para que não me esqueça de ninguém agradeço apenas pessoalmente ao Migas e ao Filipe, eles que são... as duas Medalhas de Ouro do Meu "Sonho Olímpico".

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Março 2024 Abril 2024 Maio 2024
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados