Excelente desempenho dos jovens espadistas do Atlântico no Campeonato Nacional de Iniciados disputado este fim de semana na Maia com João Cruz e Luís Afonso Matos a conquistarem Prata e Bronze na prova individual e o quarteto formado por Cruz, Matos, Lima e Bolaños a sagrar-se Vice-Campeão Nacional por equipas.
Na prova individual João Cruz esteve em excelente plano realizando uma esgrima muito segura e variada que o levou até à final depois de passar a poule com 4v e 1d e ter afastado Marques CESA 15/8, Agostinho AEJG 15/9 e o seu colega de equipa Luís Afonso Matos 15/13.
Na finalíssima Cruz teve pela frente Charréu AEJG, o único adversário com quem tinha perdido um assalto em toda a jornada, ainda na fase de poule. Charréu entrou melhor e cedo conquistou uma vantagem de 2/3 toques que se foi mantendo praticamente ao longo de todo o assalto apesar do grande trabalho do atirador do Atlântico na tentativa de inverter o marcador. O resultado final 11/15 dava a Cruz o Título de Vice-Campeão Nacional.
Tal como Cruz também Matos vinha a fazer uma boa prova com destaque para o assalto frente a Alves CM nos quartos de final que, ao vencer por 15/8 o colocou na meia final frente ao colega Cruz.
Tiago Bolaños 8º e Frederico Lima 10º completaram a participação do Atlântico.
No setor feminino Inês Dias terminou em 5º lugar depois de 3v e 4d na poule e derrota 8/15 nos quartos de Final.
No domingo disputou-se a prova de equipas e a formação do Atlântico jogou a meia final frente à CESA vencendo 45/29. Na final a equipa do Colégio Militar fez valer a maior experiência dos seus atiradores e o Atlântico cedo se viu em desvantagem ficando obrigado a correr mais riscos no ataque. No final o marcador assinalava 26/45 e a conquista do Título de Vice-Campeões Nacionais de Iniciados.
Uma palavra ainda para a prestação do nosso árbitro Valdo Cabral, sempre muito seguro ao longo das duas jornadas e para Félix Bolaños que nos acompanhou acumulando as funções de condutor e claque da equipa.
Muitos Parabéns a Todos.



Comentarios
 |