Com 208 atiradores inscritos, Candeias e Cordeiro entraram esta manhã em ação na prova de Espada do Campeonato do Mundo que está a decorrer em Budapeste.
Candeias entrou muito bem na sua poule vencendo o Coreano Kweon por 5/3, assalto ao qual somou as duas vitórias seguintes frente aos atiradores Grego e Argentino. O atirador do Atlântico manteve-se a bom nível mas duas decisões menos conseguidas levaram-no a averbar duas derrotas. A fechar a poule somou a sua 4ª vitória o que lhe deu uma entrada no quadro de eliminação direta na posição 35.
Já no quadro preliminar 128 Candeias teve pela frente o Australiano Lewis. O Australiano entrou melhor e conquistou uma vantagem por 6/2. Candeias iniciou uma excelente recuperação passando para a frente por 8/7, vantagem que chegou até aos 12/10. Nesta fase do encontro o atirador do Atlântico esteve algo precipitado no ataque o que permitiu a inversão no marcador chegando ao final 13/15, concluindo na 106ª posição.
Cordeiro esteve algo inseguro ao longo de toda a jornada o que lhe custou 1 derrota logo no primeiro jogo da poule frente ao atirador Iraniano e, mais à frente, uma segunda derrota frente ao Cubano num assalto onde estava a liderar o marcador terminando assim esta fase com 3 vitórias e 2 derrotas.
No quadro de eliminação direta Cordeiro entrou bem frente ao Brasileiro Baumgartner estando em vantagem até 8/6, no entanto ansiedade e insegurança já demonstrada na poule retiraram-lhe discernimento e o Brasileiro virou o marcador a seu favor, com Cordeiro a ser afastado por 13/15 terminando na 116ª posição.
Em prova estiveram ainda os portugueses Videira e Rod que passaram a fase de poules com 3 vitórias e 3 derrotas, afastaram os seus adversários no quadro preliminar 128 vindo depois a perder no assalto de acesso ao quadro principal.
Comentarios
|