Atlântico fecha com chave de ouro o primeiro fim-de-semana de competição da Época 2013/14, fazendo o pleno no pódio de Espada no setor masculino.
Ouro para Cordeiro, Prata para Candeias e Bronze para Arede e Teixeira numa prova disputada na Física de Torres Vedras que contou com 31 participantes.
Cordeiro saiu da fase de poules com o número 1 da prova somando por vitórias todos os jogos disputados, desempenho apenas alcançado por Arede e Candeias que ocuparam assim os números 2 e 3 à entrada para o quadro de eliminação direta.
Enquanto este trio caminhava rumo aos quartos de final afastando os seus adversários com resultados expressivos, Miguel Teixeira encontrava no quadro 16 Videira AAACM num assalto que foi pautado pelo equilíbrio sendo decidido a favor de Teixeira no toque da prioridade.
No quadro de 8 o primeiro a conquistar o acesso às meias-finais foi Teixeira afastando Max Rod EBAI por 15/12, seguindo-se Candeias com vitória 15/7 ante Oliveira CEESA, Arede 15/13 frente a Bartissol SUS e Cordeiro 15/13 ante Lourenço CEESA também por 15/13.
Nas meias-finais Cordeiro venceu Teixeira 15/11 e Candeias afastou Arede por 15/14 e, já na final, Cordeiro venceu Candeias por 15/7 conquistando assim a primeira prova da temporada.
Bourbon 13º, Fidalgo 16º, Cruz 17º, Morna 20º, Correia 27º e Lima 29º completaram a participação do Atlântico.
No setor feminino estiveram em destaque Bárbara Cardozo e Catarina Nunes que alcançaram um lugar nos quartos de final, concluindo a prova em 7º e 8º lugares, depois de terem sido afastadas pelas finalistas, a Italiana Michelle e a Húngara Kriss.
Inês Dias 10ª, Catarina Ferreira 14ª, Joana Esteves 16ª e Maria do Carmo Arede 22ª concluíram a participação do Atlântico.
Uma última palavra ainda para a prestação como árbitro de Valdo Cabral e de Morna, Fidalgo e Correia que, também desempenharam funções de arbitragem após eliminados da prova.
Comentarios
|