Jornada de festa na primeira Etapa do Circuito Nacional Infantil disputado este domingo no pavilhão da Escola Vergílio Ferreira em Lisboa.
Pela manhã entraram em ação os Benjamins e que bem estiveram os 7 atiradores do Atlântico que entre os 14 inscritos realizaram duas poules, a primeira com 5 e a segunda com 7 jogadores.
Com António Peixoto, Frederico Louro e Sancho Custódio a repetirem participação em competições, o Atlântico fez alinhar ainda Luca Crawford, Tomás Braga, Diogo Veiga e Bruno Frasco na condição de estreantes.
Num escalão onde a classificação era o menos importante, no final todos subiram ao primeiro lugar do pódio para receber o seu diploma de participação.
Na parte da tarde entraram em pista os Infantis com os irmãos Miguel e Filipe Frazão, Sebastião Lima, Daniel Cunha e Tomás Sernadas a juntarem-se ao jovem Sancho Custódio para uma prova com 27 atiradores inscritos.
A formação do Atlântico esteve em excelente plano os atiradores sempre muito empenhados e entusiasmados, procurando aplicar todos os conhecimentos técnicos e táticos que têm adquirido.

Na fase de poules Miguel Frazão passou em 2º da geral, somando por vitórias todos os assaltos disputados, seguindo-se Filipe Frazão, Tomás Sernadas e Sebastião Lima com cinco vitórias e uma derrota, Daniel Cunha com 4 vitórias e 2 derrotas e Sancho Custódio com 2 vitórias e 4 derrotas.
Os assaltos do quadro de eliminação direta foram sempre muito bem disputados e o grupo foi avançando chegando aos quartos de final com 4 atiradores em prova. Nesta fase Filipe Frazão e Sebastião Lima disputaram entre si o acesso às meias finais com vantagem para Lima por 10/8, enquanto por seu lado Miguel Frazão e Tomás Sernadas afastavam respetivamente os seus opositores do Colégio Militar e União Sintrense.
Nas meias finais Sernadas realizou um excelente assalto frente a Guilherme Santos da Quinta Guimarães perdendo ficando arredado da final por 9/10, enquanto na “meia-final Atlântica” Miguel Frazão vencia Sebastião Lima por 10/8.
Na final Miguel Frazão bateu-se muito bem ao longo do assalto, vindo no entanto a perder frente a Santos por 4/10, concluindo assim no 2º lugar, com Sernadas e Lima a ocuparem o 3º lugar do pódio.
Filipe Frazão 5º, Daniel Cunha 9º e Sancho Custódio 23º completaram a participação do Atlântico.
Uma palavra ainda para a arbitragem sempre segura de Valdo Cabral e o extraordinário apoio dos Familiares e Amigos que estiveram incansáveis no apoio aos atiradores.

Comentarios
 |