O Atlântico deslocou-se à capital espanhola para o Torneio mais conceituado do Circuito Espanhol e Miguel Teixeira e Pedro Arede destacaram-se ao conseguirem atingir os quartos de final num aprova que teve inicio sábado e que contou com 193 participantes.

Na primeira jornada, ainda sem os 32 primeiros do ranking espanhol, o Atlântico conseguiu classificar 5 atiradores para a fase principal. Os mais experientes Cordeiro, Arede e Teixeira realizaram uma classificação muito segura, juntando-se-lhes Jaime Fidalgo e o jovem estreante João Cruz com assaltos de muito bom nível, especialmente na fase de eliminação direta – quadros 128 e 64. Nesta última ronda que dava acesso a domingo apenas João Morna não conseguiu a vitória, sendo afastado por 13/15.
Esta manhã Cordeiro passou a fase de poules só com vitórias, Fidalgo 4v e 1d, Teixeira e Arede 4v e 2d e Cruz 2v e 4d, o que não foi suficiente para este último passar à fase de eliminação direta.
Na eliminação direta o quarteto do Atlântico passou direto ao quadro 32, onde todos obtiveram vitórias colocando o grupo no quadro 16. Nesta fase apenas Teixeira e Arede lograram vencer os seus opositores entrando no grupo dos 8 finalistas onde vieram a perder no assalto de acesso às medalhas frente a Casado e Moratilla respetivamente.
A equipa esteve enquadrada pelo técnico Ricardo Candeias e acompanhou ainda a delegação nas funções de árbitro Valdo Cabral.
Comentarios
 |