O Atirador do Atlântico João Cordeiro terminou a sua participação no Grande Prémio do Qatar a um passo da qualificação para o quadro principal.
Cordeiro realizou uma poule com 3 vitórias e 3 derrotas o que o colocou no quadro de eliminação direta numa posição que obrigava a duas vitórias para aceder ao quadro principal.
No primeiro encontro, Cordeiro teve pela frente o Norueguês Piasecki, vice-campeão Olímpico em Londres 2012, e o atirador do Atlântico esteve ao seu melhor nível liderando o assalto desde o início, com uma pequena vantagem que soube manter até aos 15/14 finais.
Já no assalto de acesso ao quadro principal, Cordeiro defrontou Kurbanov do Cazaquistão, atirador com o qual tinha perdido no último confronto nas Universíadas. O assalto foi muito disputado embora com Kurbanov sempre na liderança por 1/2 toques, situação que se registou no final com Cordeiro a perder 13/15 e a terminar assim a sua participação em Doha.
Apesar de este não ter sido o resultado que se procurava, o desempenho de Cordeiro demonstrou que o atirador está no bom caminho, acrescentando à medalha de prata do Satélite de Dublin um nível de jogo de igual para igual ente os melhores do Circuito Mundial, o que seguramente manterá a motivação elevada para o trabalho que se segue.
Comentarios
|