O pavilhão do Colégio Amor de Deus foi hoje palco de uma jornada dupla organizada pelo Atlântico. Pela manhã disputou-se uma competição por equipas que contou no setor masculino com 6 equipas – 3 do Atlântico, 1 CESA, 1 AEJG e 1 SUS – e no setor feminino – 2 do Atlântico, 1 da CESA – às quais se juntou uma quarta equipa do Atlântico formada por 1 atirador iniciado e dois infantis.
A manhã foi muito animada com assaltos extremamente disputados consagrando a equipa 2 do Atlântico – Candeias, Faria e Fidalgo - no setor masculino e a formação da CESA no setor feminino.
Em destaque estiveram ainda a formação 1 do Atlântico que terminou em 2º - Teixeira, Pequito e Bruscki –, a equipa de cadetes – Cruz, Lima e Bolaños – e na prova “mista” – a equipa 1 – Cardozo, Esteves e Nunes – que concluiu em 2º lugar, - Arede, Ferreira e Castelo – que terminaram em 3º e os convidados especiais – Gonçalves, Frazão e Lima – que ocuparam o 4º lugar.
Na parte da tarde foi a vez dos mais novos entrarem em ação com a 2ª Etapa do Circuito de Espada de Esperanças Atlântico 2013/14. Com 34 inscritos a prova foi disputada com uma fase de poules seguida de quadros de eliminação direta agrupando conjuntos de 8 atiradores com base no desempenho nas poules.
Como é habitual neste circuito, a prova teve inicio com um aquecimento de conjunto com todos os atletas dos diferentes clubes a realizarem exercícios sob a orientação do treinador Ricardo Candeias. Seguiu-se a apresentação de cada um dos intervenientes, momento que arrancou os primeiros aplausos do muito público que esteve presente.
Depois de muitos e bons jogos, todos foram chamados para a entrega dos diplomas e receção dos últimos aplausos da tarde.
José Murteira da AEJG foi o vencedor completando o pódio Miguel Frazão e Filipe Frazão. O Atlântico contou ainda com Sebastião Lima 4º, Daniel Cunha 5º, Tomás Sernadas 13º, Frederico Louro 14º, António Peixoto 24º, Sancho Custódio 27º e Carolina Batista 32º.
Um agradecimento especial aos árbitros Salvador Bruscki, Tiago Bolaños, Bárbara Cardozo, Frederico Lima, Jaime Fidalgo e Ana Rita Ribeiro, às incansáveis Mªa do Carmo e “Avó Ana” e à equipa fantástica de sempre, Carla, Káká e Catarina (faltando apenas o Pedro que voava de regresso de Itália e o Valdo a braços com um entorse).
Comentarios
|