Que me desculpe quem por aqui passa, mas hoje vou escrever um texto diferente. Ou melhor... construído de forma diferente. Já escrevi sobre o que vi, sobre o que pensei, sobre o que me disseram, sobre o que me lembro. Umas vezes juntei-lhe uma imagem que me parecia vir a propósito, outras vezes limitei-me a juntar as palavras. Hoje vou escrever, pela primeira vez... a partir de uma imagem.
...E como as imagens dizem mais do que muitas palavras, vou ser breve.
O que acima observam foi a oportunidade que hoje tive de enquadrar na mesma foto um assalto de esgrima, entre um jovem promissor que, entre outros, tenho a possibilidade de treinar, um Campeão que, entre outros, tive a possibilidade de ver crescer (aliás ainda hoje conversámos sobre a curiosidade de eu ter jogado com ele na poule, na sua primeira saída internacional com a equipa espanhola), tudo decorrendo poucos metros à frente do cantinho onde a Bi-Campeã Olímpica dá de comer ao seu filho, aproveitando um intervalo entre dois dos seus assaltos.
Se a tudo isto lhe juntarmos o facto de tudo se passar num Masters de Esgrima com patrocinadores de peso como a Mercedes, figuras públicas na entrega de prémios como o futebolista Rui Costa e o Actor principal (desculpem não saber o nome) da Telenovela Floribela e duas estações de TV a filmar...
Não há dúvida nenhuma, a Esgrima é de facto... uma modalidade diferente.
Comentarios
|