Excelente jornada desportiva no Pavilhão do Colégio Amor de Deus, com Esgrima e Ginástica a envolverem mais de 150 atletas.
O Torneio Atlântico teve início pelas 9h com a competição de Espada Sénior por Equipas. Seis formações – 4 do Atlântico, 1 do União Sintrense e 1 da AEJG – defrontaram-se num sistema de poule única onde todos jogaram entre si.
A prova foi muito disputada e, na última ronda, vários eram ainda os desfechos possíveis. A equipa Atlântico I composta por Cordeiro, Morna e Cirne foi a mais forte e sagrou-se vencedora batendo todas as restantes, seguindo-se Atlântico III com Teixeira, Pequito, Cruz e Dias e em 3º o União Sintrense.
Ao início da tarde entraram os mais novos em competição e, com o as bancadas repletas de público, 120 ginastas e esgrimistas iniciaram a sua participação com um aquecimento conjunto.
Após este momento as ginastas iniciaram as suas apresentações em esquemas individuais e de grupo enquanto os esgrimistas realizaram uma prova por equipas com dois grupos de 5 e 4 equipas.
Na Rítmica, no escalão de iniciadas em movimentos livres venceu Veras Esteves, Madalena Brás 2ª , Pureza Vozone 3ª e em 4º Maria Bacelar, Laura Matias e Emma Lima.
Em Juvenis ganhou Katerina Goold, seguindo-se Madalena Veludo.
No escalão misto Juniores/Juvenis o 1º lugar foi para Catarina Sousa, 2º Inês Domingos e Leonor Corte-Real seguindo-se Helena Monteiro.
Na Esgrima, no grupo I, o Atlântico sagrou-se vencedor com Sebastião Lima, Tomás Sernadas, Daniel Cunha e Miguel e Filipe Frazão, seguindo-se a AEJG, em 3º a CESA, 4º Quinta Guimarães e 6º Colégio S. Tomás.
No grupo II a vitória foi para a AEJG, seguindo-se CST, SUS e o Atlântico com os jovens Sancho Custódio, Frederico Louro e António Peixoto.
No final a satisfação dos participantes e do público eram o sinal evidente que os objetivos tinham sido cumpridos e que o Torneio Atlântico que junto Esgrima e Rítmica desde os mais jovens aos séniores veio para ficar.
Um destaque muito especial ainda para a super-equipa que tornou possível a organização deste evento, desde a equipa técnica aos árbitros, passando pelos colaboradores habituais, não esquecendo os familiares e amigos que fizeram deste um dia uma verdadeira festa do desporto.
(mais fotos na nossa página no facebook)
Comentarios
|