Decorreu este sábado, em S. Domingos de Rana, o Torneio Dedicação em ginástica rítmica, este ano dedicado à Sara Martins, ginasta, juiz e treinadora e como muitas de nós “luta” todos os dias para que a nossa modalidade cada vez tenha mais expressão e valor.

Neste torneio estavam em competição 3 ginastas juvenis e uma júnior. Nas juvenis: Catarina Sousa obteve o quarto lugar da geral, o segundo em maças e o terceiro em arco; Leonor Corte Real ficou em quinto da geral e ainda conseguiu o segundo lugar em arco; Inês Domingos obteve o nono lugar da classificação geral.
Em juniores Helena Monteiro obteve o terceiro lugar em fita.
No fim do dia ainda houve tempo para o 43º Torneio de grupos onde o Atlântico estava representado por quatro equipas.
Em iniciadas o Atlântico alcançou o primeiro lugar com o grupo de cordas constituído pelas ginastas: Vera Esteves, Pureza Vozone, Madalena Brás, Laura Matias, Emma Lima e Maria Bacelar, e o segundo lugar com o grupo de bolas representado pela Katerina Goold e Madalena Brás.
Em Juniores, fitas, o Atlântico voltou a vencer com o grupo formado por Ana Domingos, Catarina Lopes, Rita Cruz, Katerina Drakos, Leonor Martins e Marta Bacelar.
Já em seniores as cores do Atlântico estiveram a cargo do conjunto constituído pela veterana Joana Marques, pelas universitárias Rita Fidalgo e Carolina Correia e pela “jovem” Margarida Ricardo alcançando o segundo lugar com o exercício de arcos.
A todas parabéns pelo trabalho realizado e apresentado nestas duas competições.
Com exceção de Catarina Sousa, qualificada para os Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão a realizar nos dias 26 e 27 de Abril, termina assim a época de competições individuais, iniciando-se a época de conjuntos, onde contamos, como sempre, com o empenho e dedicação de todo o grupo..
Finalizamos ainda com um agradecimento muito especial a todos os que tornam possível a prática desportiva destas ginastas citando a treinadora responsável – Carla Roque – em entrevista já a horas tardias.
“Obrigada mais uma vez aos pais que estão presentes em todos estes momentos tão importantes e parabéns à equipa técnica que está por trás de todo este trabalho e que, conjuntamente com as ginastas aturam esta “chata” dia após dia”.

 
Comentarios
 |