Extraordinário desempenho dos atletas do Atlântico na segunda jornada dos Nacionais de Iniciados conquistando Ouro e Bronze com as duas formações que participaram na prova de espada por equipas esta manhã em Viana do Castelo.
Depois do Título Nacional Individual conquistado no sábado por Tiago Bolaños, o conjunto formado por Tiago Bolaños, Sebastião Lima, Filipe Frazão e Miguel Frazão arrebatou o Título Nacional por Equipas fechando com chave de ouro este fim de semana.
Fruto do posicionamento no ranking do quarteto do Atlântico a Equipa entrou no quadro de eliminação direta na posição nº1, o que lhe deu passagem direta nos quartos de final, uma vez que a prova contava com 7 Equipas.
Do outro lado do quadro, a segunda formação do Atlântico constituída por Daniel Cunha, Tomás Sernadas e Jaime Gonçalves apresentava-se em prova como 3ª cabeça de série e, nos quartos de final, teve pela frente a Equipa GCP2.
Cunha Sernadas e Gonçalves entraram muito bem e tomaram a liderança do encontro logo no primeiro assalto. Jogo a jogo a vantagem foi-se consolidando e com uma prestação muito consistente o encontro chegou ao final 45/23, juntando este grupo ao conjunto de 4 semifinalistas onde o Atlântico já tinha a sua Equipa 1.
Nas meias finais ditou o rumo da prova que as duas formações do Atlântico tivessem pela frente duas formações do GCP, uma vez que haviam afastado as Equipas do Colégio Militar e do Colégio S. Tomás.
Bolaños, Lima e os Irmãos Frazão entraram muito determinados e discutiram cada toque com uma disciplina exemplar, fechando o encontro 45/10 passando à final.
Pelo outro lado, Cunha, Sernadas e Gonçalves bateram-se muito bem face a um conjunto do GCP que esteve sempre muito consistente e no final o marcador registava 32/45, colocando a segunda Equipa do Atlântico na disputa pela medalha de Bronze frente à formação 1 do GCP e levando a equipa GCP 3 para a final onde defrontaria a Equipa Atlântico 1.
Os jogos para atribuição das medalhas decorreram em simultâneo e o entusiasmo foi grande durante cerca de 45 minutos muito emotivos. Na disputa do Bronze Cunha, Sernadas e Gonçalves apenas estiveram em desvantagem no final do primeiro assalto - 4/5 - mas a partir desse momento assumiram o controlo do encontro, consolidando a vantagem assalto após assalto até à vitória por 45/26. Na luta pelo Título, Bolaños, Lima e Frazões assumiram a liderança desde o primeiro assalto, ampliando a diferença no marcador toque a toque até ao 5º jogo que terminou com vantagem 25/18. Na segunda metade do encontro os assaltos forma pautados pelo equilíbrio mas a vantagem do Atlântico manteve-se entre os 4/5 toques, até à vitória final por 45/40 e à conquista do Título de Campeões Nacionais de Espada.
Tal como no sábado também hoje o apoio do “nosso” público foi extraordinário e todos juntos vivemos mais um fim de semana de grande entusiasmo e emoção, que ainda teve o prémio extra de ter sido coroado com um conjunto de resultados de excelente nível.
Muitos Parabéns a Todos.
Em Guarda. Prontos? Continuar.
Comentarios
|