facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Atlântico – Campeão Nacional Equipas Espada Masculina Iniciados + Bronze PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 11 Maio 2014 18:11

Extraordinário desempenho dos atletas do Atlântico na segunda jornada dos Nacionais de Iniciados conquistando Ouro e Bronze com as duas formações que participaram na prova de espada por equipas esta manhã em Viana do Castelo. NI4

Depois do Título Nacional Individual conquistado no sábado por Tiago Bolaños, o conjunto formado por Tiago Bolaños, Sebastião Lima, Filipe Frazão e Miguel Frazão arrebatou o Título Nacional por Equipas fechando com chave de ouro este fim de semana.

Fruto do posicionamento no ranking do quarteto do Atlântico a Equipa entrou no quadro de eliminação direta na posição nº1, o que lhe deu passagem direta nos quartos de final, uma vez que a prova contava com 7 Equipas.

Do outro lado do quadro, a segunda formação do Atlântico constituída por Daniel Cunha, Tomás Sernadas e Jaime Gonçalves apresentava-se em prova como 3ª cabeça de série e, nos quartos de final, teve pela frente a Equipa GCP2.

Cunha Sernadas e Gonçalves entraram muito bem e tomaram a liderança do encontro logo no primeiro assalto. Jogo a jogo a vantagem foi-se consolidando e com uma prestação muito consistente o encontro chegou ao final 45/23, juntando este grupo ao conjunto de 4 semifinalistas onde o Atlântico já tinha a sua Equipa 1.

Nas meias finais ditou o rumo da prova que as duas formações do Atlântico tivessem pela frente duas formações do GCP, uma vez que haviam afastado as Equipas do Colégio Militar e do Colégio S. Tomás.

Bolaños, Lima e os Irmãos Frazão entraram muito determinados e discutiram cada toque com uma disciplina exemplar, fechando o encontro 45/10 passando à final.

Pelo outro lado, Cunha, Sernadas e Gonçalves bateram-se muito bem face a um conjunto do GCP que esteve sempre muito consistente e no final o marcador registava 32/45, colocando a segunda Equipa do Atlântico na disputa pela medalha de Bronze frente à formação 1 do GCP e levando a equipa GCP 3 para a final onde defrontaria a Equipa Atlântico 1.

Os jogos para atribuição das medalhas decorreram em simultâneo e o entusiasmo foi grande durante cerca de 45 minutos muito emotivos. Na disputa do Bronze Cunha, Sernadas e Gonçalves apenas estiveram em desvantagem no final do primeiro assalto - 4/5 - mas a partir desse momento assumiram o controlo do encontro, consolidando a vantagem assalto após assalto até à vitória por 45/26.  Na luta pelo Título, Bolaños, Lima e Frazões assumiram a liderança desde o primeiro assalto, ampliando a diferença no marcador toque a toque até ao 5º jogo que terminou com vantagem 25/18. Na segunda metade do encontro os assaltos forma pautados pelo equilíbrio mas a vantagem do Atlântico manteve-se entre os 4/5 toques, até à vitória final por 45/40 e à conquista do Título de Campeões Nacionais de Espada.

Tal como no sábado também hoje o apoio do “nosso” público foi extraordinário e todos juntos vivemos mais um fim de semana de grande entusiasmo e emoção, que ainda teve o prémio extra de ter sido coroado com um conjunto de resultados de excelente nível.

Muitos Parabéns a Todos.

Em Guarda. Prontos? Continuar.

NI5

 

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Novembro 2020 Dezembro 2020 Janeiro 2021
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados