Primeira jornada do Nacional de Espada Sénior de grande nível com João Cordeiro a revalidar o Título de Campeão Nacional Individual (6º consecutivo e 7º da sua carreira), Pedro Arede a sagrar-se Vice-Campeão Nacional e Miguel Teixeira e Catarina Nunes a conquistarem o Bronze.
No setor masculino o trio do Atlântico entrou em prova com desempenhos diferentes. Cordeiro venceu todos os assaltos da poule e assumiu a 2ª posição do quadro de eliminação direta, Teixeira obteve 5 vitórias e 1 derrota enquanto Arede, algo ansioso nesta primeira parte, terminava com 4 vitórias e 2 derrotas.
Os três atiradores passaram diretamente ao quadro 32 onde ultrapassaram os primeiros adversários em assaltos muito seguros e consistentes.
No quadro 16 Arede teve pela frente Videira AAACM, repetindo o confronto do passado nacional e entrou muito determinado ganhando uma vantagem consistente logo desde início o que lhe permitiu controlar os acontecimentos até aos 15/11 finais. Por outro lado, Cordeiro mantinha-se a defrontar colegas de equipa, desta feita Cirne vencendo por 15/3, enquanto Teixeira ultrapassava Bartissol SUS por 12/11.
Já nos quartos de final Cordeiro afastou o sempre complicado Pedro Palma SUS por 15/12, Teixeira venceu Miguel Oliveira CEESA por 15/11 e Arede ultrapassou Artur Dias AAACM por 15/9.
Nas meias finais, disputadas ao final da tarde, Arede confirmou as excelentes indicações da manhã e venceu Max ROD EBAI por 15/14 enquanto no confronto entre Atlânticos Cordeiro ganhava lugar na final vencendo o colega Teixeira por 10/6.
A final foi mais um jogo de muito boa qualidade com Cordeiro e Arede a discutirem o Título com grande determinação até aos 15/10 finais.
Cirne 14º, Faria 16º, Cruz 19º, Lima 24º, Morna 25º, Bruschy 30º, Dias 32º, Cabral 33º, Bolaños 40º e Correia 41º completaram a participação do Atlântico.
Ao inicio da tarde teve inicio a prova feminina. Bárbara Cardozo e Catarina Ferreira passaram a poule com 3 vitórias enquanto Catarina Nunes obteve 2 vitórias e Maria do Carmo Arede 1.
No quadro de eliminação direta Maria do Carmo e Catarina Ferreira foram afastadas no quadro 32 enquanto Catarina Nunes passava a sua primeira adversária com 15/7 e Bárbara Cardozo entrava direta no quadro 16.
Nos jogos de acesso aos quartos de final Catarina Nunes afastou Alvito AEJG por 15/12 num assalto onde esteve ao mais alto nível, mas Bárbara Cardozo foi travada por Soares GCP por 13/15.
Para acesso à meia final Catarina Nunes defrontou Soares GCP e num assalto extremamente emotivo onde chegou a estar a perder por 12/14 conquistou um lugar entre as semifinalistas vencendo 15/14.
Já na meia final a atiradora do Atlântico voltou a realizar um excelente assalto marcado pela constante alternância na liderança do marcador mas Sofia Pereira SUS foi mais forte no final vencendo 15/13 e deixando catarina Nunes com a medalha de Bronze.
Comentarios
|