facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Atlântico Campeão Nacional Sénior Espada Masculina + Bronze e Vice-Campeão Nacional Feminino por Equipas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 18 Maio 2014 19:27

Excelente 2ª jornada para as cores do Atlântico no Campeonato Nacional de Espada Sénior por Equipas com 3 formações no pódio. cn_Camp

As primeiras a entrar em prova foram Catarina Ferreira, Catarina Nunes, Bárbara Cardozo e Joana Esteves que entre 5 equipas participantes tiveram entrada direta na meia-final dada a sua posição no ranking nacional.

Pela frente estava uma experiente formação da AEJG mas o quarteto do Atlântico estava determinadíssimo e “agigantou-se” num encontro cujo resultado final 45/32 se deveu a um verdadeiro trabalho de equipa.

Na final, frente à equipa da AAACM, o conjunto do Atlântico voltou a estar ao seu melhor nível e equilibrou a primeira metade do encontro onde no final do quarto assalto o marcador registava uma igualdade a 12 toques. Na segunda metade as nossas opositoras foram mais fortes e no final o resultado 33/45 dava ao Atlântico a conquista do Título de Vice-Campeãs Nacionais.

No setor masculino a prova contou com 7 formações, 3 delas do Atlântico. A Equipa formada por Cordeiro, Arede, Teixeira e Morna era a líder do Ranking pelo que entrou diretamente na meia-final, enquanto nos quartos de final as formações Atlântico 2, formada por Jaime Fidalgo, João Pedro Faria, Miguel Dias e João Cruz e Atlântico 3 – Valdo Cabral, Salvador Bruschy, Tiago Bolaños e Rodrigo Correia defrontaram-se para a conquista de um lugar entre os semifinalistas.

A Equipa 2 do Atlântico foi a vencedora por 45/22 e a Equipa 3 ficou no quadro onde se discutia do 5º ao 7º lugar.

Cabral, Correia, Bruschy e Bolaños realizaram mais dois encontros onde estiveram muito bem vencendo o S.C. da Horta por 45/29 e a AEJG 45/38 terminando assim em 5º.

Nas meias finais a Equipa 2 do Atlântico perdeu frente à AAACM por 30/45 enquanto a formação 1 vencia a CEESA por 45/21 assegurando lugar na final.

Cordeiro, Arede, Teixeira e Morna tinham pela frente a tarefa de revalidar o Título de Campeões Nacionais, que o Atlântico detém desde 2009, e entraram com grande determinação e empenho rumo ao objetivo traçado. O primeiro assalto terminou 3/4 mas não mais o Atlântico voltou a estar em desvantagem chegando-se a meio do encontro com uma vantagem de 8 toques 18/10. Na segunda metade o Atlântico manteve o controlo dos assaltos e no final o marcador registava 37/29 confirmando a conquista do 6º Título Nacional por Equipas para a equipa das meias às riscas.

Enquanto Cordeiro, Arede, Teixeira e Morna asseguravam o Ouro, Fidalgo, Faria, Dias e Cruz brilhavam frente à equipa da CEESA terminado com 45/31 e a conquista do Bronze.

Os últimos dois fins de semana consagraram o trabalho desenvolvido pelo Atlântico e, se em Viana do Castelo os mais novos demonstraram que o futuro está bem entregue, em Vendas Novas os mais velhos mostraram que o presente também cá está para, em conjunto, continuarem a caminhar nesta aventura que é a Esgrima.

Muitos Parabéns a TODOS, Atletas, Equipa Técnica, Familiares e Amigos que fazem deste Atlântico uma Família muito especial.

CN3

CN2

 

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Março 2024 Abril 2024 Maio 2024
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados