facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Cordeiro e Arede terminam Europeu em 45º e 67º PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 07 Junho 2014 20:41

João Cordeiro e Pedro Arede defenderam esta manhã em Estrasburgo as cores nacionais no Campeonato da Europa de seniores.

 

A prova contou com 89 participantes, um número invulgarmente reduzido acentuou o equilíbrio de valores logo na fase de poules.

Cordeiro entrou muito bem em prova, vencendo 5/2 no primeiro assalto o Norueguês Piasecki, vice-campeão olímpico em Londres 2012, seguindo-se nova vitória sobre o experiente Suíço Steffen por 5/3. O terceiro assalto foi decidido na prioridade e foi o Romeno Pop a levar a melhor 2/1. Cordeiro acusou um pouco esta derrota e não esteve tão bem frente ao opositor esloveno como tinha estado até então averbando nova derrota, desta feita por 4/5.

No 5º assalto o atirador do Atlântico tinha pela frente um adversário do Azerbaijão e a 12 segundos do final o resultado era desfavorável 2/4. Um final de assalto de grande coragem e determinação de Cordeiro permitiu a recuperação e o empate a 4 pontos a 4 segundos do final e, na prioridade, o Português esteve mais forte e averbou a sua 3ª vitória.

No último assalto da poule Cordeiro entrou ao nível do inicio da poule e colocou Suckov a perder por 3/1 nos primeiros instantes do jogo. Alguma indecisão permitiu a recuperação do Russo e no final o marcador registava 3/5, dando a Cordeiro 3 vitórias e 3 derrotas e a entrada direta no quadro 64.

Ao contrário de Cordeiro, Arede não entrou bem em prova, perdendo os dois primeiros assaltos frente ao Italiano Fichera 0/3 e o Alemão Fiedler 1/5. O atirador do Atlântico reagiu e com duas vitórias frente ao Sueco e Lituano e uma derrota 4/5 frente ao Espanhol Abajo chegou ao último assalto dentro da discussão da passagem à fase de eliminação direta.

Pela frente estava agora o Húngaro Somfai e Arede esteve muito bem, levando o jogo para a prioridade com um empate a 3 toques. No final Somfai esteve melhor e parou um ataque do Português respondendo de imediato o que lhe deu vitória 4/3 mas permitiu a Arede, com 2 vitórias e 4 derrotas progredir para a fase seguinte.

A classificação de Arede após a poule levou-o para o quadro 128 frente ao Romeno Arkosi. Arede entrou melhor mas a meio o romeno equilibrou  e passou para a liderança por 2 toques. Arede por várias vezes recuperou para 1 toque de diferença mas no final Arkosi foi mais forte vencendo 15/12.

Já no quadro 64, dado o seu resultado na poule, Cordeiro enfrentou o Checo Pokorny. O assalto foi extremamente equilibrado com constantes alternâncias na liderança do marcador, mas com nenhum dos jogadores a conseguir distanciar-se mais do que um toque, chegando-se ao momento decisivo com 14/14. Com os dois jogadores muito balanceados no ataque Pokorni foi mais feliz e logrou finalizar a seu favor deixando Cordeiro na 45ª posição da geral.

Em prova estiveram ainda os Portugueses Max Rod, que com uma vitória na poule não conseguiu passar ao quadro de eliminação direta e Videira que fez 2v e 4d, vencendo depois um Lituano no quadro 128, perdendo seguidamente frente ao Italiano Pizzo.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Novembro 2018 Dezembro 2018 Janeiro 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados