facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Mais um Europeu PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Diário do Nuno
Escrito por Nuno Frazão   
Sábado, 07 Junho 2014 20:45

Terminámos mais um Europeu. Não foi o Europeu dos nossos sonhos, nem tão pouco um Europeu onde tenhamos atingido os objetivos que trazíamos. Mas foi um Europeu do qual voltamos seguramente mais fortes e com o qual aprendemos mais um pouco.

Não falhámos porque o País está em crise, ou porque as condições não sejam as ideais, ou porque os árbitros não sei o quê, ou porque a sorte não esteve connosco… ou porque… ou porque…

Falhámos porque nalguns momentos não tomámos as decisões mais acertadas, porque nem sempre tivemos a segurança que tentámos trazer para o jogo e, também, porque os nossos adversários foram mais fortes nalguns momentos decisivos dos assaltos.

Por isso pudemos aprender algo mais, que iremos tentar trazer para o trabalho diário para levantar mais uma vez a cabeça um passinho mais à frente.

Isto sem esquecer que escolhemos uma modalidade “cruel” para todos, onde até o número um do Ranking Mundial pode ser eliminado na fase de poules de um Europeu conseguindo apenas uma vitória e cinco derrotas.

Aqui não há espaço para heróis, que a história trata rapidamente de fazer todos descerem os pés à terra.

Talvez por isso seja esta, a Esgrima, uma das melhores ferramentas para nos preparar para a vida real. Pelo menos para quem acreditar que o dia a dia se constrói sobre o Tentar, sendo o Conseguir apenas um extra que de quando em vez, os mais dedicados, conhecerão de perto.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Fevereiro 2018 Março 2018 Abril 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados