João Cordeiro, Ricardo Candeias, Miguel Teixeira e Bárbara Cardozo foram as figuras de destaque esta tarde ao conquistarem as 4 primeiras medalhas da época no Circuito Nacional de Espada Sénior.
Cordeiro abriu a prova somando por vitórias todos os assaltos da poule, registo idêntico aos companheiros Candeias, Teixeira e Arede. Depois de vencer Ribeiro GCP, Cordeiro afastou o jovem colega de equipa João Cruz ganhando lugar nos quartos de final.
Nesta fase o atirador do Atlântico teve pela frente o sempre difícil Palma do SUS. O equilíbrio marcou o inicio do jogo, depois Cordeiro distanciou-se para 12/8, mas Palma voltou a igualar a 14 toques. No momento decisivo Cordeiro esteve mais forte e seguiu em frente rumo às meias finais para defrontar Max Rod da EBAI.
Depois de uma fase inicial equilibrada Rod distanciou-se até 10/7, momento em que Cordeiro iniciou uma excelente recuperação que só terminou com 15/12 e o acesso à final.
Do outro lado do quadro vinham Candeias e Teixeira, destacando-se as suas vitórias nos quartos de final frente a Videira 12/8 e João Morna 15/8 juntando-os na outra meia-final que veio a ser ganha por Candeias por 9/5.
Na final Cordeiro entrou melhor e destacou-se no marcador. Candeias reagiu e aproximou o resultado, sem no entanto voltar a conseguir retirar a liderança ao seu colega de equipa, terminando o assalto 15/13 consagrando Cordeiro como o primeiro vencedor da época.
Em prova estiveram ainda João Morna 7º, Pedro Arede 9º, João Cruz 15º, Tiago Bolaños 16º, Rui Cirne 17º, Jaime Fidalgo 19º, Rodrigo Correia 20º e Valdo Cabral 23º.
No setor feminino a formação do Atlântico passou algumas dificuldades na fase de poules, com Bárbara Cardozo a alcançar apenas 2 vitórias e as suas colegas 1.
No quadro 16 Cardozo venceu Alvito AEJG por 15/14 e, já nos quartos de final, afastou Conceição CESA 15/9 conquistando um lugar na meia-final frente a Fabiana Bonito CESA. A atiradora do Atlântico esteve bem e o assalto foi equilibrado até aos 9 toques, altura em que Bonito se destacou vencendo por 15/10.
Completaram a participação do Atlântico Catarina Ferreira 8ª, Catarina Nunes 10ª e Maria do Carmo Arede 16º.
Uma última palavra ainda para Salvador Bruschy, estreante nas funções de árbitro, função que desempenhou com grande qualidade e segurança.
Comentarios
|