facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Inês Dias e Filipe Frazão conquistam Prata na 1ª Etapa do Circuito Juvenil 2014/15 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 12 Outubro 2014 21:47

Excelente segunda jornada da 1ª Etapa do Circuito Juvenil de Espada com o Atlântico a disputar as duas finais nas provas de espada.

Na prova de cadetes no setor, feminino Inês Dias terminou a fase de poules em 4º lugar o que lhe permitiu uma entrada direta nos quartos de final onde encontrou Marques do CM. A atiradora do Atlântico tinha perdido face a esta opositora na poule mas entrou muito determinada e desde cedo assumiu a liderança no marcador por 2/3 toques. À chegada aos 10 toques Marques ainda se aproximou para 1 toque de diferença mas Inês Dias voltou a distanciar-se vencendo por 15/12.

Na meia-final Dias efetuou mais um excelente assalto, desta feita frente à Experiente Dinis da CESA, que embora marcado pelo equilíbrio permitiu à atiradora do Atlântico avançar para a final com uma vitória 15/14.

Na final Inês Dias defrontou Alves do IO e o assalto não começou da melhor forma, com a adversária assumir a liderança no marcador. A desvantagem de Dias foi amentando mas, a partir de 7/14, a atiradora das meias às riscas iniciou uma excelente recuperação colocando o resultado em 12/14. Esta recuperação foi no entanto interrompida e a final terminou 12/15 com Inês Dias a conquistar o segundo lugar do pódio.

Em prova esteve ainda Leonor Castelo que foi afastada pela vencedora Alves nos quartos de final terminando assim na 5ª posição.

Na prova de iniciados de espada o destaque foi para Filipe Frazão que, ainda no seu primeiro ano neste escalão, terminou no segundo lugar do pódio, perdendo apenas em toda a jornada para Fernandes da AAACM, uma vez na poule e ao fim da tarde na final.

Frazão entrou no quadro de eliminação direta na 5ª posição, depois de uma poule com 4 vitórias e 1 derrota, o que lhe deu acesso direto ao quadro 16 onde bateu André do CM por 15/6.

Nos quartos de final o opositor foi Santos da QG e Frazão venceu por 15/9, num assalto muito disputado onde esteve em desvantagem por 2/3 toques na primeira metade, situação que inverteu através de um conjunto de decisões táticas que tomou e que lhe permitiram resolver os problemas criados pelo seu adversário.

Na meia-final frente a Marques da CESA, Frazão entrou muito bem, assumiu a liderança do marcador e conseguiu controlar o assalto até aos 15/9 finais.

O assalto da final voltou a juntar Filipe Frazão e Fernandes da AAACM e que grande assalto os dois atiradores proporcionaram. Equilíbrio e emoção levaram o encontro para o minuto final empatado e, se a 2 segundos do final, o empate a 4 toques dava vantagem ao atirador do Atlântico pelo facto de ter a prioridade, um ataque determinado de Fernandes a 1 segundo do fim deu-lhe o 5º toque e a vitória na prova, ficando Filipe Frazão com a medalha de Prata.

Sebastião Lima 7º, Tomás Sernadas 10º, Jaime Gonçalves 11º e Miguel Frazão 14º completaram a participação do Atlântico.

(veja fotos desta prova na nossa página no facebook)

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Outubro 2020 Novembro 2020 Dezembro 2020
Se Te Qu Qu Se Do
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados