Sebastião Lima e Miguel Frazão obtiveram medalhas de ouro e prata na prova de espada da 1ª Etapa do Circuito Nacional Infantil e João Cordeiro venceu a Super-Taça frente ao seu colega de equipa Pedro Arede, numa jornada disputada em Viana do Castelo onde era impossível fazer melhor.
Depois de uma manhã dedicada às provas de Benjamins, onde o Atlântico não esteve presente, o inicio da tarde foi dedicado ao escalão de Infantis.
A dupla do Atlântico entrou logo muito bem na fase de poules com Miguel Frazão a posicionar-se na 1ª posição com 6 vitórias e 0 derrotas e Sebastião Lima em 3º com 4 vitórias e 1 derrota.
No percurso da eliminação direta ambos os atiradores foram progredindo com grande segurança até à final.
No encontro da final, que neste escalão é disputado no máximo de 3 assaltos até aos 4 pontos, Sebastião Lima esteve mais forte e com 4/0 e 4/2 venceu Frazão conquistando assim o Ouro e deixando a Prata para o seu colega de equipa.
Bem ao final do dia, e já com as bancadas do pavilhão praticamente despidas, ralizou-se a Super-Taça, prova disputada num assalto único por arma juntando o Campeão Nacional e o vencedor do Ranking da época passada, neste caso 2013/2014.
Na Espada Masculina a Super-Taça discutia-se entre dois atiradores do Atlântico – João Cordeiro e Pedro Arede -, o primeiro na condição de Campeão Nacional e o segundo na condição de nº 2 do Ranking Nacional, uma vez que Cordeiro também terminou na liderança desse registo.
Cordeiro venceu 15/8 e juntou mais este Título ao seu vasto palmarés.
Nota: veja as fotos dos dias na nossa página de Facebook
Comentarios
|