Excelente jornada para a jovem equipa de iniciados do Atlântico na prova de Sub 15 de Madrid, com Filipe Frazão em destaque com a conquista do 3º lugar entre 134 participantes.
Boas indicações logo na fase de poules com Filipe Frazão, Miguel Frazão e Tomás Sernadas a terminarem com 5 vitórias e 1 derrota, enquanto Jaime Gonçalves com 3v e 3d e Sebastião Lima com 2v e 3d passavam também ao quadro de eliminação direta.
Com os irmãos Frazão e Sernadas qualificados diretamente para o quadro 64 coube a Jaime Gonçalves e Sebastião Lima os primeiros assaltos no quadro 128, com Lima a vencer o seu opositor por 15/12 juntando-se aos seus companheiros enquanto Gonçalves com 10/15 terminava a sua prestação classificando-se em 66º da geral.
No quadro 64 Lima perdeu 5/15 frente a um adversário de Amposta terminando assim em 62º lugar, enquanto Sernadas 15/9, Miguel Frazão 15/5 e Filipe Frazão também 15/5 passavam ao quadro 32.
Os resultados da poule tinham colocado os irmãos Frazão no caminho um do outro e o assalto de acesso ao quadro 16, disputado entre os dois, foi mais um excelente momento de esgrima com Filipe a vencer 15/9 e a progredir para a fase seguinte enquanto Miguel terminava no 21º lugar da geral.
Por seu lado Sernadas realizava também um assalto de grande qualidade e equilíbrio, vindo no entanto a perder por 10/15 concluindo no 23º lugar.
Filipe Frazão era já o único português em prova no quadro 16 e com mais uma vitória muito segura por 15/9 conquistou um lugar entre os 8 finalistas.
Entre “gigantes” o jovem atirador do Atlântico voltou a estar ao seu melhor nível e com uma vitória 15/5 frente a um opositor da Corunha avançou para a meia-final para defrontar o nº1 da competição.
Em disputa estava um lugar na finalíssima e Frazão voltou a estar em grande plano liderando o assalto até aos 30 segundos finais por 4/2. Nesta fase, o seu adversário conseguiu impor a sua maior experiência e passar para a frente do marcador. Frazão tudo fez para voltar ao comando mas o tempo terminou com 4/7 e a conquista da Medalha de Bronze.
Uma palavra ainda de agradecimento para a hospitalidade do Angel e sua família que com grande simpatia sempre acolhem as delegações do Atlântico em Madrid.


Comentarios
 |