Decorreu hoje a primeira edição do torneio Atlântico Penta-Start, conceito criado pelo Atlântico que combinou Esgrima e Natação que são as primeiras disciplinas de uma prova de Pentatlo Moderno.
Sob a coordenação do Treinador Ricardo Candeias, coordenador da secção de Pentatlo Moderno inaugurada esta época no Atlântico, 31 atletas em representação de 5 Clubes lançaram-se neste desafio.
A prova teve início com a esgrima com todos os atletas a defrontarem-se em dois toques e, nesta disciplina, o destaque foi para Miguel Teixeira que obteve 51 toques entre os 60 disputados, deixando Afonso Pegado na segunda posição a 8 toques de distância que se traduziam em 48 pontos.
João Cruz obteve 40 toques e assumiu a liderança no escalão masculino sub-17, enquanto no setor feminino a liderança no escalão Absoluto após a Esgrima estava em Catarina Ferreira que havia alcançado 24 vitórias e nas sub-17 Leonor Castelo com 20 toques dados.
A Natação viria a ser o ponto alto da jornada com alguns dos atletas a estrearem-se na disciplina. 200 metros para os Absolutos e 100 metros para os sub-17 foram, para alguns, verdadeiras maratonas coroadas de êxito.
Os mais rápidos nos 200 metros foram Eduardo Castelo – 2’13’05 e Catarina Ferreira – 5’06’81, enquanto nos 100 metros se destacavam Ruben Leitão – 1’01’79 e Mafalda Serafim – 1’15’44.
No final, os Títulos de Campeões do Atlântico Penta-Start I foram decididos por diferenças mínimas de pontos, confirmando o grande equilíbrio que era já esperado.
No escalão Absoluto a vitória foi para Pedro Valido – 529 pontos e Catarina Ferreira – 144 pontos e nos sub-17 para Ruben Leitão – 454 pontos e Mafalda Serafim com 371 pontos.
O nosso agradecimento também para as ginastas que hoje assumiram funções de cronometristas na Natação e para a Carla quem para além do apoio logístico foi a criativa dos troféus.
Atlântico Penta-Satrt I. Uma experiência para repetir.
(mais fotos na nossa página facebook)
Comentarios
|