Com 37 atiradores na prova masculina, cedo o Atlântico mostrar estar em bom nível, colocando 3 atiradores entre os 5 que conseguiram vencer todos os assaltos da poule – João Cruz, Frederico Lima e Filipe Frazão, terminando Bolaños 3v e 2d, Miguel Frazão 3v e 3d, Sebastião Lima 2v e 3d e Jaime Gonçalves 1v e 4d.
A caminhada de Cruz até à final começou com vitórias por 15/4 e 15/11 seguindo-se, já nos quartos de final, vitória 15/10 frente ao colega de equipa Filipe Frazão. Na meia-final Cruz defrontou Alves CM e o assalto foi extremamente equilibrado. Cruz esteve praticamente todo o jogo em desvantagem por um toque, vindo a empatar já nos instantes finais. No minuto da prioridade, após 3 toques duplos, Cruz conseguiu obter o toque decisivo e entrar assim na final.
No assalto para a disputa do título Cruz defrontou José Charréu AEJG, atirador com quem Tiago Bolãnos havia perdido na meia-final.
Charréu entrou bem no assalto e ganhou uma vantagem de 2/3 toques. João Cruz tudo fez para inverter o marcador mas sempre que reduziu a diferença logo o seu adversário se voltava a destacar terminando 10/15 e sagrando-se Vice-Campeão Nacional de Espada Cadetes.
Bolaños concluía também no pódio, numa prova onde muito teve que lutar para ultrapassar um dia cheio de dificuldades onde praticou uma esgrima algo distante do que tem apresentado nas últimas provas.
Filipe Frazão, ainda iniciado de primeiro ano, destacou-se também terminando num excelente 5º lugar enquanto Frederico Lima 9º, Miguel Frazão 19º, Sebastião Lima 22º e Jaime Gonçalves 31º completaram a participação do Atlântico.
No setor feminino o destaque vai para Inês Dias, também ela a conquistar o Título de Vice-Campeã Nacional de Espada Cadetes.
Fruto de uma poule onde apenas averbou uma derrota Inês Dias entrou direta nos quartos de final onde defrontou Alvim CST, vencendo por 15-5.
Na meia-final a atiradora do Atlântico não entrou bem e cedo Madeira IO ganhou vantagem. Inês Dias não baixou os braços e foi reduzindo a diferença até empatar a 14 pontos. Nos momentos finais a grande determinação de Dias permitiu-lhe obter o 15º toque e o acesso à final.
No assalto que ditou o Título Inês Dias voltou a não entrar bem com a sua adversária Marta Alves IO a destacar-se no marcador. A desvantagem foi aumentando e, no final, o marcador registava 7/15 e a conquista do Título de Vice-Campeã Nacional.
Em prova esteve ainda Leonor Castelo que realizou uma boa competição, terminando em 5º lugar depois de afastada por Alves 13/15.
Muitos parabéns a Todos.
Comentarios
|