Excelente desempenho das duas formações que esta manhã defenderam as cores do Atlântico na prova de espada por Equipas do Campeonato Nacional de Cadetes, conquistando o Título de Vice-Campeões Nacionais e também a medalha de Bronze.
Numa jornada em que ambas as equipas apenas foram derrotadas pela formação da AEJG, o destaque vai inteiramente para os pequenos “gigantes” Sebastião Lima, Miguel Frazão e Jaime Gonçalves que, com idades ainda de infantis (Lima e Frazão) e iniciado (Gonçalves) levaram o Atlântico até à medalha de Prata no escalão de cadetes.
Entraram no quadro frente à formação GCPE 3 e alcançaram uma vitória segura por 45/23 que lhes deu acesso à meia final onde estava a equipa número 1 do GCP que havia afastado a equipa do CM, 2ª cabeça de série da prova.
Se nos quartos de final tinham estado bem, na meia-final Lima, Frazão e Gonçalves bateram-se com uma determinação e disciplina impressionante que lhes permitiu recuperar uma desvantagem que teimou em manter-se até quase ao final e fechar a seu favor por 45/44 nos momentos decisivos do encontro.
Na final voltaram a trabalhar muito mas, uma equipa da AEJG mais experiente, não permitiu mais do que o Título de Vice-Campeões Nacionais terminando a final 24/45.
Como 1ª cabeça de série no quadro estava a equipa 1 do Atlântico constituída por João Cruz, Tiago Bolaños, Filipe Frazão e Frederico Lima, o que lhes deu entrada direta na meia-final frente à AEJG.
O Atlântico entrou muito bem e tomou a liderança do marcador, situação que se manteve até aos assaltos finais, embora com a AEJG a pouco distância. Na fase final os adversários estiveram mais fortes e o resultado 41/45 impediu a realização de uma final 100% “Atlântica”, deixando com a medalha de Bronze a equipa Atlântico 1.
Terminou assim o primeiro fim de semana de Campeonatos Nacionais da época com o Atlântico a estar de parabéns pelo desempenho de todos os seus atletas.
Comentarios
|