Vendas novas foi este sábado o palco de mais uma etapa do Circuito Nacional de Seniores e o Atlântico conquistou Prata e Bronze na prova de espada masculina com João Cordeiro e Pedro Arede.
A prova contou com forte participação da equipa das meias ás riscas, com 15 atiradores entre os 36 inscritos. Cordeiro destacou-se na fase de poules somando por vitórias todos os assaltos efetuados enquanto Arede e Teixeira concluíam com 4 vitórias e 1 derrota ficando também bem posicionados no quadro de eliminação direta.
Cordeiro iniciou o seu percurso defrontando os colegas de equipa Pedro Milharadas no quadro 32 e o jovem João Cruz no quadro 16, chegando assim aos quartos de final onde o esperava Vasco Lourenço AEJG. Assalto intenso com Lourenço, com Cordeiro a manter-se em vantagem por 1/2 toques ao longo de quase todo o jogo mas permitindo o empate a poucos segundos do final. Na prioridade Cordeiro esteve muito bem e conquistou o toque que lhe deu acesso à meia-final.
Por outro lado Arede venceu no quadro 32 Fernandes AAACM e logo no quadro 16 teve pela frente o seu colega de equipa Ricardo Candeias que havia realizado uma poule um pouco abaixo do que tem vindo ser habitual. Arede destacou-se nos primeiros dois períodos, Candeias recuperou no final e a vitória acabou por sorrir a Arede por apenas um toque de diferença 15/14.
Uma vitória 15/11 frente a Alvito nos quartos de final colocou Arede também nas meias finais e para defrontar o colega Cordeiro.
Entre os dois atiradores do Atlântico Cordeiro esteve mais forte, vencendo 15/10, conquistando assim um lugar na final frente a Palma SUS.
Na final Cordeiro assumiu a liderança mantendo uma vantagem de 2 toques até aos 10/8. Palma recuperou e passou para a frente no marcador até 14/11. Cordeiro ainda reduziu a desvantagem para 13/14 mas um toque duplo no final deu a Palma a vitória e a Cordeiro o segundo lugar do pódio.
Á beira do pódio esteve ainda Miguel Teixeira que realizou uma prova muito segura até aos quartos de final. Nessa fase, frente a Rod, o atirador do Atlântico realizou um assalto muito equilibrado que terminou empatado a 4 toques. Na prioridade Rod acabou por vencer e Teixeira concluiu na 7ª posição.
Destaque ainda para a dupla Bolaños e Cruz, dois jovens atiradores cadetes do Atlântico que hoje estiveram muito bem concluindo na 11ª e 13ª posição respetivamente, naquele que foi um bom ensaio para o Europeu de Cadetes que terá lugar na próxima semana em Maribor e que contará com Tiago Bolaños e João Cruz na Equipa Nacional de Espada.
Candeias 10º, Pequito 12º, Fidalgo 19º, Faria 21º, Cabral 22º, Cirne 24º, Morna 25º, Ribeirinho 26º, Bruschy 29º e Milharadas 31º concluíram a participação do Atlântico.
No setor feminino o Atlântico esteve representado por Bárbara Cardozo que terminou na 10ª posição e Maria do Carmo Arede que fechou em 16º lugar.
Comentarios
|