Pedro Arede e João Cordeiro foram esta manhã os protagonistas na prova de espada masculina da 4ª Etapa do Circuito Nacional Sénior 2014/15, disputando entre si a final da competição.
Pedro Arede não iniciou a jornada da melhor forma averbando duas derrotas na fase de poules, o que o colocou no 15º lugar na ordenação para o quadro de eliminação direta.
Na caminhada rumo à final Arede começou por vencer no quadro 32 o colega de equipa João cruz por 15/11 avançando para o quadro 16 onde o esperava Videira AAACM. Como habitualmente os dois atiradores realizaram um assalto extremamente equilibrado e, terminado o tempo regulamentar, o marcador registava um empate a 5 toques, obrigando à decisão no minuto da prioridade. Nesta fase Arede esteve muito decidido e conseguiu o toque que lhe deu acesso aos quartos de final.
Nos quartos de final, outro colega de seleção nacional pela frente, desta feita o jovem Rod da EBAI. Arede voltou a entrar bem mas Rod equilibrou o jogo. No segundo período o atirador do Atlântico distanciou-se, não mais dando possibilidade ao seu opositor de aproximar o resultado, terminando com uma vitória 15/9.
Na meia final Arede venceu Onofre CM por 15/10 conquistando assim um lugar no assalto decisivo.
Do outro lado do quadro Cordeiro chegava também à final depois de ultrapassar o colega de equipa Valdo Cabral, seguindo-se Pereira da AAACM. Nos quartos de final Cordeiro defrontou Miguel Teixeira, num jogo muito equilibrado até ao desfecho final onde veio a vencer 15/14. Na meia final afastou Bartissol SUS por 15/9 ganhando assim lugar no último assalto do dia frente a Arede.
A final foi muito disputada com Cordeiro a assumir a liderança no marcador, sem que este no entanto se afastasse mais de 2 toques. No último terço do encontro Arede recuperou e tomou a dianteira vindo a vencer por 15/13.
Teixeira 6º, Candeias 7º, Pequito 11º, Bolaños 16º, Morna 20º, Cruz 22º, Fidalgo 24º, Pedro Milharadas 26º, Valdo Cabral 30º, Nuno Milharadas 32º, Ribeirinho 34º e Correia 37º concluíram a participação do Atlântico.
No setor feminino o Atlântico esteve presente com 3 atiradoras, terminando Catarina Ferreira em 11º, Bárbara Cardozo 12º e Maria do Carmo Arede 13ª.