O atirador do Atlântico Tomás Sernadas classificou-se em 14º lugar entre os 96 participantes no Torneio de Valladolid, prova do Ranking Espanhol de sub15, obtendo a melhor classificação entre a comitiva nacional.
Sernadas obteve 3 vitórias e 3 derrotas na fase de poules, classificando-se assim para a fase de eliminação direta. Passou isento o quadro 128 e iniciou uma caminhada composta por vitória 15/11 no quadro 64 e 15/13 no quadro 32.
No assalto de acesso ao grupo dos 8 finalistas Tomás Sernadas teve pela frente um opositor das canárias. O assalto iniciou favorável ao espanhol que cedo conquistou uma vantagem de 2 toques. Sernadas igualou a 4 toques e daí em diante o assalto foi pautado pelo equilíbrio com consecutivas alternâncias na liderança do marcador mas sem que nenhum dos atletas conseguisse mais do que um toque de vantagem. Quando o jogo estava 13/13 o espanhol foi mais forte afastando assim o atirador do Atlântico por 13/15.
Do Atlântico estiveram ainda em prova Miguel e Filipe Frazão que terminaram empatados na 44ª posição respetivamente, depois de ambos terem passado a fase de poules com 4 vitórias e 2 derrotas, sendo depois afastados no quadro 64 por 14/15 e 13/15.
Jaime Gonçalves terminou em 67º tendo obtido 2 vitórias e 4 derrotas na poule, sendo depois afastado no quadro 128 por 7/15.
Esta foi mais uma excelente experiência internacional para a jovem formação do Atlântico, que apenas não pôde contar com Sebastião Lima a recuperar de uma fratura no braço.

Comentarios
 |