Filipe Frazão e Inês Dias conquistaram hoje o 2º lugar nas provas de espada iniciados masculinos e cadetes femininos, enquanto Sebastião Lima e Leonor Castelo alcançaram o 3º lugar.
No setor masculino Filipe Frazão venceu todos os assaltos da poule posicionando-se com o número 1 à entrada para o quadro de eliminação direta. No quadro 16 afastou Zoio AAACM 15/8 e avançou rumo aos quartos de final onde teve pela frente o colega de equipa Tomás Sernadas. O jogo foi pautado pelo equilíbrio e só no último terço Frazão se destacou terminando 15/10.
Na meia-final Frazão defrontou Fernandes AAACM, atual nº 1 do Ranking. Este foi mais um assalto muito intenso com os atiradores a alternarem na liderança do marcador mas sem que nenhum se destacasse mais do que um toque. Com 12/12 Frazão esteve mais forte e resolveu o assalto 15/12.
Na final Filipe Frazão entrou bem, adiantando-se com 3/1 mas Oliveira CEESA conseguiu equilibrar e passar para a frente. O assalto foi muito rápido e Oliveira foi ampliando a vantagem. No final o marcador registava 8/15 dando a Frazão a conquista da medalha de Prata.
Do outro lado do quadro, Sebastião Lima e Miguel Frazão, os mais jovens do grupo ainda com idade de Infantil, conquistavam também um lugar nos quartos de final. Frazão perdeu aqui com Oliveira 10/15 enquanto Lima vencia 15/12 Salgado AEJG e avançava rumo à meia-final.
A meia-final foi muito equilibrada com Lima e Oliveira a chegarem empatados ao último terço do assalto, altura em que a maior experiência do atirador da CEESA foi determinante deixando Sebastião Lima com a medalha de Bronze após derrota 11/15.
Tomás Sernadas 7º, Miguel Frazão 8º e Jaime Gonçalves 13º completaram a participação do Atlântico.
No setor feminino a dupla do Atlântico Inês Dias e Leonor Castelo fizeram também uma excelente competição.
Inês Dias venceu todos os assaltos da poule e entrou no quadro 16 com o número 3. Depois de vencer uma atiradora do Colégio S. Tomás Dias teve pela frente Marques AAACM. Num assalto marcado por muitos toques duplos, a vantagem inicial de dois pontos foi determinante para a vitória de Dias por 15/14 e o acesso à meia-final.
Por outro lado Leonor Castelo entrou no quadro 16 com um difícil assalto pela frente ante Sá CST. O jogo foi muito tático, com as atiradoras muito fechadas na defesa, e só se decidiu no minuto final com o marcador a fechar 6/2 favorável a Castelo.
Nos quartos de final Leonor Castelo voltou a estar muito bem e venceu Fernandes SUS colocando-se também na meia-final onde veio a encontrar a sua colega de equipa Inês Dias. Neste jogo a vitória sorriu a Dias por 15/11 que avançou assim para a final frente a Dinis CESA.
Na final Inês Dias voltou a estar muito bem mas Dinis foi mais forte e venceu 15/11 deixando a atiradora do Atlântico com a medalha de Prata.
Comentarios
|