João Cordeiro, Pedro Arede, Ricardo Candeias e Miguel Teixeira conquistaram esta tarde para o Atlântico mais um Título Nacional de Espada Sénior por Equipas.
Com 11 formações em competição, 5 delas do Atlântico, a equipa composta por Cordeiro, Arede, Candeias e Teixeira defrontou nos quartos de final os seus companheiros Morna, Fidalgo e Dias que compunham a equipa 3 do Atlântico. Os mais jovens até iniciaram melhor, mas logo os mais experientes tomaram a liderança do marcador até aos 45/32 finais.
Na meia-final os opositores foram a formação AAACM 1, que haviam vencido a equipa 2 do Atlântico formada por Pequito, Cruz e Bolaños por uns equilibradíssimos 33/31 nos quartos de final.
Com muito rigor e determinação, o encontro foi extremamente bem conduzido pelo quarteto principal do Atlântico que ao 3 jogo já vencia por 12/6. No final da segunda ronda de assaltos a vantagem era de 5 toques – 20/15 – e, nos 3 últimos assaltos, consolidou-se a vitória que fechou 43/33.
A final foi a reedição do ano anterior frente à equipa do União Sintrense. Mais uma vez o quarteto do Atlântico entrou muito bem e no final da primeira ronda liderava por 15/8. O segundo terço do encontro foi mais equilibrado com a vantagem a encurtar para 3 toques – 24/21 – mas o grupo manteve-se coeso e com grande entreajuda e disciplina tática levou o encontro para um resultado final de 38/33 e a consequente conquista de Título de Campeões Nacionais por Equipas.
Na discussão das restantes posições as outras formações do Atlântico estiveram muito bem.
Rui Cirne e os irmãos Milharadas venceram no início a UPPER SCORE perdendo depois frente à AEJG nos quartos de final. Uma vitória 45/41 frente à AAACM 2 colocou-os na discussão pela 5ª posição frente aos colegas Pequito, Cruz e Bolaños que haviam vencido os também Atlânticos Fidalgo, Morna e Dias por 45/42. Cirne e os irmãos Milharadas venceram o último jogo 34/32 e assim colocaram-se em 5º enquanto a equipa 2 terminava em 6º.
Fidalgo, Morna e Dias voltaram a fazer um encontro muito equilibrado frente à AAACM 2 mas o resultado final 42/45 colocou-os na 8ª posição.
Cabral Bruschy, Correia e Ribeirinho, que haviam perdido no quadro 16, terminaram em 9º, depois de vencerem a AAACM 3 por 37/31 e a UPPER SCORE por 45/18.
No setor feminino o Atlântico terminou em 4º lugar com um excelente desempenho de Bárbara Cardozo, Catarina Ferreira, Eleonora Orlandi e Maria Carmo Arede numa prova frente a formações mais cotadas.
Avizinhava-se de grande dificuldade logo o primeiro embate frente à equipa da AAACM e o quarteto do Atlântico foi um “gigante” batendo-se por cada toque com muita disciplina e entusiasmo, o que permitiu uma vitória por 45/42.
Na meia-final o Atlântico perdeu 33/45 frente à CEESA, equipa que veio a sagrar-se campeã e, na discussão do 3º lugar 32/45 frente à AEJG.
Termina assim o último Campeonato Nacional da temporada 2014/2015 com o Atlântico a conquistar um excelente conjunto de resultados.
Muitos parabéns a TODOS os atletas, treinadores, familiares e amigos que fazem desta família Atlântico um grupo muito especial.
Comentarios
|