João Cordeiro foi o melhor português na prova de espada disputada hoje em Montreux, terminando na 27ª posição entre os 98 inscritos, resultado que lhe permite somar mais 6 pontos no Ranking Mundial.
Cordeiro passou a fase de poules com 4 vitórias e 2 derrotas, desempenho que lhe permitiu passar diretamente ao quadro 64, onde o esperava o bicampeão Mundial Novosjolov.
O jogo foi pautado pelo equilíbrio até aos 7/7, altura em que Cordeiro tomou conta do assalto e, com um parcial de 4/0, levou o marcador para 11/7. Já nos segundos finais Novosjolov ainda diminuiu a desvantagem para 2 pontos mas Cordeiro esteve sempre mais forte e venceu 15/11.
No quadro 32 o atirador do Atlântico defrontou o Francês Blaszyck, atirador que venceu este ano a Taça do Mundo de Paris. Cordeiro voltou a estar em excelente plano abrindo com 2/0. O Francês equilibrou mas o marcador foi alternando entre o empate e a vantagem de 1 toque para Cordeiro, resultado que se mantinha a meio do 2º período com 9/8. Blaszyck passou para a frente, Cordeiro ainda reduziu para 11/12, mas o Francês foi mais forte e o assalto terminou 11/15.
Embora o objetivo traçado estivesse um pouco mais adiante, este foi sem dúvida mais uma excelente prestação de Cordeiro defrontando os melhores do mundo de igual para igual.
Pedro Arede terminou na 61ª posição, depois de ter passado a fase de poules com 2 vitórias e 4 derrotas, vencido o Turco Sendut por 15/12 no quadro 128, vindo depois a perder frente ao Romeno Szilagyi 4/11.
Em prova estiveram ainda mais dois portugueses, tendo Rod terminado em 50º e Videira 62º.
Comentarios
|