Tomás Sernadas foi o grande vencedor da última prova do Circuito Nacional de Iniciados com Filipe Frazão a alcançar o Bronze.
Mais um excelente desempenho dos atiradores do Atlântico, desta feita no escalão de iniciados em Espada.
Sernadas passou a fase de poules somando por vitórias todos os assaltos disputados, entrando no quadro de eliminação direta na 3ª posição. No quadro 32 afastou Starinsky SCH por 15/0, seguindo-se Tanger também da equipa açoriana por 15/7.
Nos quartos de final Sernadas teve pela frente Santos QG. O assalto foi marcado pelo equilíbrio mas no fase final o atirador do Atlântico esteve mais forte e ganhou uma ligeira vantagem que conservou até aos 15/13 finais.
Na meia final Sernadas entrou muito determinado frente a Salgado AEJG e liderou o jogo do inicio ao fim, passando à final com vitória por 15/9.
No assalto decisivo o opositor foi Oliveira CEESA. Os dois atiradores foram alternando na liderança do marcador sem que no entanto alguém se distanciasse significativamente. Na fase final Sernadas arriscou mais e chegou a 14/12 mas Oliveira empatou a 14 toques. No momento decisivo Sernadas esteve melhor e conquistou o 15º ponto e o Título da última jornada.
Filipe Frazão passou a fase de poule com 4 vitórias e 1 derrota e seguiu rumo às meias finais ultrapassando Relvas ST 15/1, o seu irmão Miguel por 15/9 e Marques CEESA 15/3.
Na meia-final frente a Oliveira o atirador do Atlântico cedo ficou em desvantagem vindo depois a equilibrar o assalto. No final do segundo período Frazão voltou a deixar fugir o resultado vindo a perder 12/15.
Com este 3º lugar Filipe Frazão terminou no 1º lugar no Ranking Nacional de Iniciados igualando assim o desempenho de João Cruz que, no Ranking de Cadetes, terminou também na liderança.
Sebastião Lima 6º, Miguel Frazão 12º e Jaime Gonçalves 14º completaram a participação do Atlântico.
Comentarios
|