facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
João Cordeiro apurado para o Quadro Principal no Mundial de Moscovo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 14 Julho 2015 20:06

Excelente desempenho de João Cordeiro no primeiro dos dois dias destinados à Espada no Mundial de Moscovo, qualificando-se para o Quadro principal de 64 numa prova que contou com 200 atletas.

A jornada começou pela manhã com a fase de poules. Cordeiro entrou muito bem e com grande disciplina tática e determinação foi vencendo os seus opositores. Primeiro o Sueco Kase, depois o Estoniano Allika e logo o Coreano Jung, um dos opositores mais cotados nesta fase e com o qual foi necessário recuperar de uma desvantagem de 3/4, terminando com vitória na prioridade por 5/4.

Seguiu-se o Polaco Bas e novo assalto resolvido com mestria num apertado 5/4. Uma vitória no último assalto dava entrada direta no quadro principal evitando a sempre difícil fase de eliminação direta e Cordeiro acusou um pouco essa “pressão” entrando a perder 0/3. Ajustou a tática e tomou as decisões necessárias e logo empatou a 3 toques. Um duplo já nos últimos segundos colocava o marcador em 4/4 atirando o desfecho para a prioridade. O israelita foi mais forte e registou ao atirador do Atlântico a única derrota da poule inviabilizando a sua qualificação direta para o quadro principal obrigando-o a duas vitórias para chegar a esse objetivo.

O primeiro assalto foi mais um difícil embate resolvido com a experiência acumulada ao longo dos anos e a muita vontade de seguir para a fase seguinte. Pela frente o Kuwaitiano Al Shaya e um jogo que não começou da melhor forma, com Cordeiro a chegar ao primeiro intervalo a perder 4/8. No segundo período entrou em pista um Cordeiro diferente, com mais confiança e alguns ajustes táticos que, toque a toque, foi voltando à discussão do resultado chegando ao intervalo seguinte ainda em desvantagem 8/9. No terceiro período Cordeiro manteve a disciplina no seu trabalho o que lhe valeu a liderança aos 12/11. A partir deste momento, novamente com decisões muito acertadas Cordeiro desferiu 3 ataques que lhe valeram toques duplos vencendo assim por 15/14.

No jogo que dava acesso ao quadro principal Cordeiro defrontou o Holandês Tulen e se até esta fase Cordeiro tinha estado muito bem, neste assalto esteve irrepreensível. Prudência inicial a levar o marcador 3/3 para o primeiro intervalo, seguindo-se um segundo período onde anulou o opositor terminando a liderar 6/3. Uns primeiros dois minutos de grande nível no 3º período levaram o marcador para 14/6. No final, alguma pressa em fechar o assalto permitiram uma recuperação do Holandês mas o tempo já pouco mais permitia e um toque duplo a 30 segundos do fim sentenciou o jogo e os 15/12 colocaram Cordeiro no Quadro Principal do Mundial.

Pedro Arede esteve também muito perto de voltar a chegar ao Quadro principal tal como o fez no Mundial de 2014. O atirador do Atlântico nem entrou da melhor forma, perdendo duas prioridades nos dois primeiros assaltos, vindo no entanto a resolver muito bem os 3 jogos seguintes. 3/2 frente ao Cubano Reytor, 5/2 frente ao Kuwaitiano Al Shaya e 5/3 ante Chernych do Quirguistão.

No primeiro assalto de eliminação direta Arede entrou muito forte frente ao Turco Karadenis e ao fim do primeiro período liderava 6/2. O segundo período foi mais fechado terminando 8/3 e no terceiro período poucas vezes o Turco conseguiu encurtar a distancia no marcador, terminando Arede com uma vitória 15/11.

Para decidir a entrada no quadro principal Arede defrontou o Americano Ramirez. O primeiro período terminou por passividade com nenhum atirador a arriscar mantendo-se o 0/0. No segundo período o Americano esteve melhor ganhando vantagem até aos 7/4. No terceiro período Arede ainda aproximou aos 6/8 mas Ramirez voltou a afastar-se terminando o assalto 8/15 dando a Arede a 82ª posição da geral.

Em prova esteve ainda Max Rod que obteve 3v/2d na poule, vindo depois a perder frente ao Alemão Kneip por 15/8 concluindo em 109º.

Amanhã Cordeiro defronta o Alemão Fiedler pelas 12h25 (10h25 em Portugal). O assalto pode ser acompanhado em direto em

http://www.moscowfencing2015.ru/youtube_eng.shtml

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Agosto 2018 Setembro 2018 Outubro 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados