Disputou-se esta tarde no Forte Bom Sucesso mais uma edição da Supertaça que contou com a participação do atirador do Atlântico João Cordeiro na vertente de espada.
Na qualidade de vencedor do Ranking Nacional, Cordeiro defrontou o campeão nacional Videira.
Cordeiro entrou bem e o primeiro intervalo chegou com o marcador a registar uma vantagem por 4/1. No segundo período Videira recuperou, assumiu a dianteira mas Cordeiro voltou à liderança chegando-se ao último momento de descanso com 7/6.
No terceiro período nenhum dos atiradores quis assumir as despesas do assalto e o jogo foi interrompido por passividade, passando para o minuto final. Nesta fase Videira esteve melhor e conquistou a Supertaça por 11/9.
Débora Nogueira e Pedro Macedo conquistaram os Títulos no Florete, Inês Hermínio na Espada e José Pedro Godinho em Sabre.
Esta edição da Supertaça ficou ainda marcada por um momento de homenagens, com o General Chito Rodrigues a receber das mãos do Secretário de Estado do Desporto e Juventude o colar de Honra ao Mérito Desportivo e com os esgrimistas que representaram Portugal em Jogos Olímpicos nas últimas três décadas, de entre os quais Nuno Frazão, treinador do Atlântico, a receberem o Prémio Conde Penha Garcia das mãos do Presidente da Federação, Frederico Valarinho.


Comentarios
 |