Excelente abertura de temporada para as cores do Atlântico, com João Cruz e Bárbara Cardozo a conquistarem as medalhas de Ouro e Prata na primeira prova de Espada Júnior.
João Cruz, no primeiro ano no escalão de Juniores, realizou uma poule segura, tendo terminado com 3 vitórias e 1 derrota.
No quadro de eliminação direta, Cruz iniciou o seu percurso vencendo o colega de equipa Sebastião Lima por 13/8, seguindo-se duas vitórias sobre os lideres deste escalão, Vaz AAACM por 6/5 e Bartissol SUS 15/13, conquistando assim um lugar na final.
Na final João Cruz manteve-se muito seguro e consistente e controlou o assalto frente a Ribeiro CEESA logo desde o início até aos 15/9 finais que lhe deram o lugar mais alto do pódio.
O Atlântico fez hoje alinhar no setor masculino um conjunto de atiradores muito jovens, (4 iniciados e 1 cadete) aos quais se junto o estreante Pedro Valido, que, para além dos resultados obtidos, deixaram excelentes indicações face à sua evolução – Filipe Frazão 9º, Miguel Frazão 10º, Tiago Bolaños 11º, Tomás Sernadas 12º, Sebastião Lima 16º e Pedro valido 21º.
No setor feminino, a experiente Bárbara Cardozo voltou a apresentar-se ao seu melhor nível e com uma esgrima consistente e “alegre” rumou à final colocando o Atlântico mais uma vez na disputa do Título.
Passada a poule com 2 vitórias e 1 derrota, a atiradora do Atlântico afastou Marta Alves AAACM 15/11, seguindo-se Luana Dinis CEESA 15/13. Já na final, Beatriz Paula AEJG foi mais forte e o assalto chegou ao final 11/15 colocando Bárbara Cardozo na medalha de Prata.
Em prova esteve ainda Inês Dias que concluiu na 7ª posição.
Comentarios
|