Disputou-se esta tarde na Amadora a 2ª Etapa do Circuito Nacional de Espada Sénior e o Atlântico voltou a estar em destaque com Miguel Teixeira a alcançar a Medalha de Prata e Ricardo Candeias o Bronze.
Teixeira iniciou a prova vencendo todos os assaltos da poule. Seguro e com uma esgrima muito completa, Teixeira foi solucionando os diversos problemas que os adversários lhe foram colocando, resolvendo quer quando liderou desde o inicio, quer quando foi sujeito a recuperações. No quadro 32 venceu o companheiro Cirne 15/4, seguindo-se Dias AAACM por 15/9.
Nos quartos de final Teixeira teve pela frente Oliveira CEESA e voltou a demonstrar porque está a ser esta temporada um dos atiradores mais fortes do Circuito. Iniciou em desvantagem, depois recuperou e passou para a frente e, a breves instantes do final, viu o seu opositor recuperar a desvantagem de dois toques. Manteve-se confiante e determinado e, no minuto da prioridade, voltou a ser mais forte e venceu 14/13.
Na meia final encontrou os eu colega Ricardo Candeias, reeditando o jogo dos quartos de final da Etapa anterior. O assalto foi muito tático, sendo apenas decidido na prioridade quando o marcador registava um empate a 6 toques. Teixeira voltou a estar mais forte no momento decisivo e venceu 7/6, deixando Candeias com o 3º lugar da geral.
Na final o adversário foi Max Rod e Teixeira entrou muito bem. Até ao empate a 8 toques Teixeira por duas vezes esteve com vantagem de dois pontos tendo no entanto, Rod, reduzido a desvantagem. A partir do meio do assalto Rod tomou a liderança e Teixeira, apesar de muito ter lutado para inverter a situação, acabou por perder 10/15 concluindo assim no 2º lugar.
Uma palavra ainda para o jovem João Cruz que voltou a fazer uma prova de grande nível concluindo em 6º, depois de afastado pelo colega Candeias por 13/15.
Cordeiro 10º, Arede 11º, Dias 13º, Faria 17º, Ribeirinho 18º, Pequito 19º, Pegado 20º, Bolaños 22º, Bruschy 26º, Fidalgo 27º e Cirne 31º completaram a participação do Atlântico.
No setor feminino o Atlântico apresentou o seu tradicional quarteto ficando Bárbara Cardozo em 10º, Catarina Ferreira 11ª, Eleonora Orlandi 15ª e Mª Carmo Arede 16ª.
Comentarios
|