Excelente Etapa para o Atlântico, que conquistou hoje os primeiros 3 lugares do pódio na prova de espada em Iniciados.
Depois da vitória de sábado em Cadetes, Tomás Sernadas voltou a conquistar o Ouro, seguindo-se Filipe Frazão em 2º lugar e Sebastião Lima em 3º.
A prova iniciou-se com uma fase de poules muito consistente por parte dos atiradores do Atlântico com Filipe Frazão, Tomás Sernadas e Sebastião Lima a entrarem no Quadro de Eliminação direta com os números 1, 2 e 3, seguindo-se Miguel Frazão com o 5 e o jovem Infantil Sancho Custódio com o 26.
No quadro 32 Custódio foi afastado com 10/15 por Ribeiro da CEESA, enquanto Miguel Frazão vencia, também da CEESA, Oliveira, por 15/0.
No quadro 16 Sernadas, Filipe Frazão e Sebastião Lima afastaram Miranda QG 15/1, Neves CM 15/5 e Rocha CM 15/10 enquanto Miguel Frazão perdia 14/15 com Nunes CM.
Nos quartos de final a superioridade do trio do Atlântico foi inquestionável com Tomás Sernadas a afastar Hilário SUS 15/6, Filipe Frazão 15/8 sobre Antunes, também do SUS e Lima 15/8 ante Silva do GCP.
Na meia final “Atlântica”, Tomás Sernadas venceu o colega Sebastião Lima por 15/14, enquanto do outro lado do quadro Filipe Frazão afastava Santos QG por 15/8.
A final foi um assalto extremamente bem disputado com Sernadas a adiantar-se no marcador até 5/2, vindo depois Frazão a passar para a dianteira por 6/5. Frazão nunca conseguiu uma distância superior a 1/2 toques e Sernadas voltou a empatar a 12 toques. Frazão voltou para a frente com 14/13 mas o colega Sernadas logrou empatar e foi mais forte no final vencendo 15/14.
Miguel Frazão 9º e Sancho Custódio 26º completaram a participação do Atlântico.
O Atlântico voltou a marcar presença no campo da arbitragem com Salvador Bruschy e João Cruz, aos quais se juntou Tiago Bolaños a realizar exame do Curso de Arbitragem.
Mais uma vez a bancada esteve muito bem preenchida pelos familiares e amigos, sempre incansáveis no apoio aos atiradores.
Comentarios
|