Extraordinário desempenho dos atiradores do Atlântico este fim de semana em Viana do Castelo com Tiago Bolaños a sagrar-se Campeão Nacional de Espada Cadetes, Filipe Frazão e Sebastião Lima 3ºs e a a Equipa constituída por Tiago Bolaños, Filipe Frazão, Tomás Sernadas, Miguel Frazão e Sebastião Lima a conquistarem o Título colectivo.
No sábado estava em disputa o Título Individual e o Atlântico iniciou muito bem a jornada posicionando os seus 5 atiradores entre os 6 primeiros à saída das poules, com Bolaños, Lima e Filipe Frazão a vencerem todos os assaltos e Sernadas e Miguel Frazão a perderem apenas um jogo.
No quadro de eliminação direta Miguel Frazão perdeu na primeira ronda 13/15 frente a Laranjeira SUS, enquanto os restantes companheiros avançavam até aos quartos de final ultrapassando os seus opositores com segurança.
Esta fase da prova juntou Tomás Sernadas e Filipe Frazão, com o ste a vencer 14/13, enquanto Bolaños passava Charréu AEJG por 15/7 e Sebastião Lima afastava Fernandes AAACM num assalto de grande qualidade onde esteve a perder 0/3, passou para 6/4, vindo depois a ser alcançado aos 6/6. No toque da prioridade esteve irrepreensível e avançou para a meia final com 7/6.
Nas meias finais Bolaños e Frazão mantinham os confrontos entre “Atlânticos”, com mais um assalto muito emotivo com constantes alternâncias na liderança do marcador, decidido a favor de Bolaños por 15/14. Do outro lado, Lima continuava a brilhar, num assalto muito equilibrado frente a Marques CEESA. A 20 segundos do fim Lima perdia por 10/13 e com grande determinação logrou empatar 13/13 a 2 segundos do fim. Na prioridade Marques foi mais forte e remeteu Lima para a medalha de Bronze junto a Frazão.
A final foi marcada pelo equilíbrio na primeira metade, mas Tiago Bolaños estava decidido a alcançar o Título de Campeão Nacional e, no mesmo palco onde dois anos antes tinha conquistado o Título de iniciados, venceu por 15/11 alcançando o Ouro.
Para domingo estava reservada a prova por equipas. O Atlântico, na condição de líder do Ranking ficou isento da primeira eliminatória uma vez que estavam 7 equipas em prova.
Na meia final o grupo entrou muito forte e manteve-se disciplinado ao longo de todo o encontro vencendo o Colégio S. Tomás por 45/12.
Para a final estava reservado o período de maiores emoções. Frente à Academia João Gomes, os primeiros 5 jogos marcaram a alternância sistemática do marcador até nova situação de empate. 4/5, 10/7, 12/13, 20/18, 25/25.
No 6º jogo o Atlântico ficou em desvantagem 27/30, diferença que se manteve no final do 7º assalto – 32/35.
No penúltimo assalto a diferença alargou, terminando 32/37, para ser o último jogo a ditar o desfecho final, terminando 45/41, dando o Titulo de Campeão Nacional ao Atlântico pelas mãos dos irmãos Filipe e Miguel Frazão, Tiago Bolaños, Tomás Sernadas e Sebastião Lima.
Uma palavra ainda para o nosso árbitro Salvador Bruschy que esteve em muito bom plano e a nossa claque presencial (pois muitos foram os que puxaram por nós à distância) Félix Bolaños e Rui Oliveira.


(veja mais fotos do Campeonato no nosso Facebook)
Comentarios
 |