Filipe Frazão conquistou esta manhã na Brandoa o Título de Campeão Nacional de Espada Iniciados 2016, prova em que Tomás Sernadas também terminou no pódio finalizando na 3ª posição.
Filipe Frazão realizou uma prova de excelente nível, ultrapassando todos os seus adversários com muita segurança.
O atirador do Atlântico iniciou a jornada com 6 vitórias na poule, entrando no quadro com o nº2. No quadro 32 afastou Hermenegildo GCP por 15/4, seguindo-se Marques CST 15/1 e, nos quartos-de-final, Ribeiro CEESA 15/2.
Na meia-final, Frazão teve pela frente o seu colega de Equipa, Tomás Sernadas, que havia nos quartos-de-final afastado Santos QG por 12/3. O primeiro período foi marcado pelo equilíbrio, chegando-se ao intervalo com um empate a 2 toques. No segundo período Frazão destacou-se e foi ampliando a vantagem até aos 15/5 finais, deixando Sernadas com a Medalha de Bronze.
A final ditou o reencontro com Charréu AEJG, adversário com o qual tinha iniciado a prova na fase de poules. Filipe Frazão voltou a entrar bem, adiantando-se com 4/2. Charréu equilibrou, chegando o marcador a registar um empate a 7 toques mas o atirador do Atlântico voltou a destacar-se até aos 15/9 finais que deram a Filipe Frazão a conquista do Título de Campeão Nacional, revalidando o Título por si obtido em 2015.
Sebastião Lima 5º, Miguel Frazão 9º, Sancho Custódio 16º, Diogo Cruz 25º e António Peixoto 34º completaram a participação do Atlântico.
Comentarios
|