Jornada perfeita para o Atlântico com pódio completo na prova de espada de Iniciados – 1º Sebastião Lima, 2º Tomás Sernadas e 3º Filipe Frazão e Miguel Frazão.
Sebastião Lima, Filipe Frazão e Tomás Sernadas terminaram a fase de poules só com vitórias enquanto Miguel Frazão concluía com 3v e 2d e Sancho Custódio 2v e 3d.
No quadro 32 apenas Custódio ficou pelo caminho com uma derrota 12/11 frente a Hermenegildo GCP, enquanto Sernadas afastava Lopes CM 15/2 e Miguel Frazão vencia Mourão CEESA 15/9.
No quadro 16 todos venceram de forma segura: Lima/Pedro 15/10, Sernadas/Pintassilgo 15/4, Filipe Frazão/Antunes 15/8 e Miguel Frazão/André 15/10.
Nos quartos-de-final desenhava-se a possibilidade de pela primeira vez o Clube preencher os quatro lugares nas meias finais. Miguel Frazão foi o primeiro a seguir em frente com 15/11 sobre Marcelo CM, seguindo-se Sernadas com 15/12 sobre Hilário SUS, Lima 15/14 ante Salgado e Filipe Frazão 15/8 com Neves CM.
Nas meias-finais Lima e Sernadas afastaram Filipe e Miguel Frazão, ambos por 15/6 e, na final, Lima venceu 15/14 o seu colega Sernadas, fechando assim a ordenação no pódio.
Para o registo final do Ranking Nacional ficam os três primeiros lugares para Filipe Frazão, Tomás Serndas e Sebastião Lima.
Após os iniciados foi a vez dos benjamins. Dado o agendamento tardio desta competição, com muitos dos atletas mais novos já em férias, o AtlÂntico esteve representado neste escalão apenas pelos irmãos Diogo e Tiago Veiga.
Num escalão onde o fator competição é o menos importante, todos saíram vencedores pelo entusiasmo e determinação com que disputaram cada jogo das duas voltas de poule que constituíram o formato de competição.
Comentarios
|