Filipe Frazão foi o grande vencedor da primeira competição da temporada.
Ainda na sua primeira época do escalão de Cadetes, Frazão esteve imbatível ao longo de toda a jornada. Passou a fase de poules na 3ª posição da geral e iniciou uma série repleta de bons assaltos vencendo: Fabião CESA 15/11; Morais CESA 15/3 e Costa AEJG 15/8. Na meia-final encontrou o seu colega de equipa, Tomás Sernadas, também ele ainda Cadete de primeiro ano, que havia somado 5 vitórias e 1 derrota na poule, ultrapassando em seguida Marques CESA 15/8; Araujo AAACM 15/13 e Ribeiro CESA 15/11.
A meia-final foi pautada pelo equilíbrio, destacando-se Filipe Frazão, já no terceiro período, até ao resultado final 15/13.
Na final Frazão voltou a estar muito bem frente a Alves AAACM e cedo assumiu a liderança do marcador por 2 toques. Ao longo do assalto a vantagem foi progressivamente aumentando até à vitória 15/9.
Destaque ainda para os restantes atiradores do Atlântico que, mais do que o resultado final, apresentaram uma esgrima muito segura, consolidando a evolução técnica e tática que tem vindo a ser desenvolvida.
João Cruz 7º, Miguel Frazão 9º, Tiago Bolaños 10º e Sebastião Lima 24º completaram a participação do Atlântico.

Comentarios
 |