Excelente prestação dos atiradores do Atlântico este fim de semana na Anadia com destaque para Filipe Frazão e Sebastião Lima que venceram as provas de Espada Cadetes e Espada Iniciados, respectivamente, e para Miguel Frazão que alcançou a medalha de Prata em ambos os escalões.
No sábado disputaram-se as provas de Cadetes masculinos e Iniciados femininos, tendo o Atlântico apresentado 10 atiradores, 2 dos quais na prova feminina.
Filipe Frazão venceu 5 dos 6 jogos da fase de poules, entrando no quadro com a posição 7. No percurso até à final começou com duas vitórias seguras frente a Marcelo CM – 15/6 e Correia CST – 15/7. Nos quartos-de-final teve pela frente o seu colega de equipa Tomás Sernadas e, como vem sendo hábito, assistimos a um assalto muito equilibrado que foi apenas decidido na prioridade com vitória para Frazão por 15/14. Uma vitória 15/8 frente a Oliveira CEESA colocou-o na final.
Pelo outro lado do quadro, Miguel Frazão começava somando por vitórias todos os assaltos da poule o que o colocou na 4ª posição na ordenação do quadro. Duas Vitórias, 15/2 e 15/6, frente a Alves SUS e Mourão CESA, colocaram-no nos quartos-de-final onde venceu Marques CEESA por 15/11. Na meia-final Frazão realizou, provavelmente, uma das melhores exibições do dia e afastou Fernandes CST por 15/6 juntando-se ao seu irmão Filipe na final.
A final foi muito bem disputada e equilibrada e o vencedor foi Filipe Frazão por 15/12, conquistando assim o Ouro, deixando a Prata para o irmão Miguel.
Tomás Sernadas concluiu em 5º e Sebastião Lima em 7º. O grupo mais jovem esteve também muito bem – Diogo Cruz 21º, Frederico Louro 27º, Sancho Custódio 35º e António Peixoto 44º.
No setor feminino Teresa Ramalho esteve em destaque ao finalizar na 7ª posição, enquanto a estreante Marta Luís concluía na 17ª posição.
No domingo foi a vez dos Iniciados masculinos e Cadetes femininos.
Os mais experientes da equipa, Sebastião Lima e Miguel Frazão, confirmaram o seu excelente momento de forma e realizaram mais uma prova de muito bom nível, proporcionando mais uma final inteiramente disputada por atletas do Atlântico.
Na fase de poules ambos os atiradores averbaram 4 vitórias e 1 derrota. No quadro 32 Lima venceu Lopes CM 15/4 e Frazão afastou Rodrigues CPM 15/2 e no quadro 16, o primeiro ganhou 15/11 a António GCP e o segundo 15/8 a Antunes SUS.
Nos quartos-de-final mais um assalto muito intenso entre Lima e Salgado AEJG com o atirador do Atlântico a vencer 15/14, enquanto Miguel Frazão afastava Mourão CEESA 15/12. Nas meias-finais Lima venceu Silva GCP 15/11 e Frazão bateu Marques CST 15/4.
Lima entrou muito bem na final e cedo ganhou uma vantagem de 4 toques, conseguindo gerir a liderança do marcador até aos 15/9 finais, conquistando assim o Ouro enquanto Frazão repetia a Prata da véspera.
Sancho Custódio 15º, Diogo Cruz 17º, Frederico Louro 31º e António Peixoto 33º completaram a participação do Atlântico.
No setor feminino as jovens Teresa Ramalho e Marta Luís voltaram a dar muito boas indicações, com Ramalho a concluir na 5ª posição e Luís na 15ª.
Uma palavra ainda para os árbitros Félix e Tiago Bolaños que estiveram muito bem ao longo das duas jornadas e para os familiares e amigos que, presencialmente ou “internéticamente” à distância, foram apoiando os nossos atletas.



Comentarios
 |