Tomás Sernadas e Filipe Frazão foram os atiradores do Atlântico em destaque ontem em Madrid, ao terminarem em 9º e 10º no Torneio de espada sub 17 de Alcobendas, que contou com 140 inscritos.
O Atlântico esteve presente com 4 atiradores numa delegação nacional composta por 15 atletas e, para além de Sernadas e Filipe Frazão, também Sebastião Lima 26º e Miguel Frazão 53º realizaram uma prova de muito bom nível.
Na fase de poules Sernadas e Filipe Frazão somaram 6 vitórias e 0 derrotas enquanto Lima com 4v e 1d e Miguel Frazão 3v e 3d classificavam-se também para o quadro de eliminação direta.
Numa prova onde os Portugueses se encontraram por diversas vezes, o primeiro confronto foi no quadro 128, entre Miguel Frazão e Bruno Marques, com o atirador do Atlântico a vencer 15/2. Lima afastou o espanhol Mate 15/3 e assim se juntaram Frazão e Lima a Sernadas e Filipe Frazão no quadro 64.
No quadro 64 Lima afastou Gonzales 15/12, Filipe Frazão venceu Tejel 15/11 e Sernadas bateu Ribeiro 15/9, em mais um confronto Luso. Miguel Frazão realizou um excelente assalto frente a No, 4º cabeça de série, tendo estado inclusivamente na liderança 10/7 mas o espanhol foi mais forte na fase final e Miguel Frazão terminava assim a sua participação.
No quadro 32, novo encontro nacional juntando Sebastião Lima e Filipe Frazão. O equilíbrio voltou a marcar este assalto e 15/14 foi o desfecho a favor de Frazão. Do outro lado, Sernadas vencia mais um Português, Frederico Antunes, por 15/7 e juntava-se ao colega Frazão nos 16 primeiros, sendo nessa altura já os únicos representantes portugueses em prova.
Sernadas esteve na discussão até ao final frente a Saceda, mas alguma ansiedade nos momentos decisivos impediram-no de realizar a sua melhor esgrima nessas fases e o espanhol venceu 15/12.
Frazão não entrou bem frente a Bermejo e cedo ficou em desvantagem. O espanhol ampliou e o atirador do Atlântico foi perdendo o discernimento, nunca entrando na discussão do encontro até ao resultado final 3/15 frente ao atirador que viria a sagrar-se mais tarde vencedor do torneio.
Uma palavra ainda para o nosso árbitro, Félix Bolaños, que esteve irrepreensível ao longo de toda a jornada e para a família De la Huerga que, mais uma vez, nos acolheu em sua casa em mais esta aventura.
Comentarios
|