facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Prata para Frederico Louro na 1ª Etapa do Circuito Infantil PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 12 Novembro 2016 21:30

Disputou-se hoje em Lisboa a 1ª Etapa do Circuito Infantil, com provas destinadas aos escalões mais jovens – Benjamins e Infantis.

O Atlântico esteve em força e muitos foram os pontos altos ao longo do dia, desde o entusiasmo dos jovens benjamins logo pela manhã, aos desempenhos dos infantis à tarde, onde a Medalha de Prata de Frederico Louro foi o expoente máximo de um conjunto de bons momentos de esgrima.

20161112 185354Vasco Peixoto, Vasco Gonçalves e as manas Sophie e Maggie Nunes estiveram integrados no grupo dos Benjamins mais pequeninos, enquanto Diogo Gonçalves, Noé Godinho e Rodrigo Costa demonstravam os seus progressos frente aos Benjamins mais velhos.

Entre toques dados e outros recebidos, sorrisos e uma ou outra lágrima no canto do olho, todos foram aproveitando à sua maneira uma manhã de festa desportiva, onde os resultados ficaram, claramente, para segundo plano.

Já de tarde foi a vez dos Infantis e o Atlântico esteve muito bem representado por 6 jovens atiradores.

No setor feminino a estreante Leonor Castel-Branco disfrutou do primeiro contacto com o contexto competitivo e esteve muito bem terminando em 10º.

No setor masculino, a fase de poules terminou com três atiradores do Atlântico em destaque, com Frederico Louro e Diogo Cruz a somarem por vitórias todos os assaltos disputados e António Peixoto a alcançar 3v e 1d.

O trio mais experiente do Atlântico foi avançando até aos quartos-de-final, momento onde Cruz e Peixoto foram afastados, seguindo Frederico Louro para as meias-finais.

NO assalto de acesso à final Louro não começou bem, perdendo o primeiro assalto para Massena CEESA, mas as duas vitórias nos assaltos seguintes colocaram-no na discussão pela vitória na prova frente a Onofre CM.

A final muito equilibrada com os dois assaltos a serem decididos na prioridade. Louro viria a perder os dois por 2/3 e 1/2 concluindo assim na 2ª posição.

Diogo Cruz 5º, António Peixoto 6º, Tomás Braga 21º e Estevão Broa 22º completaram a participação do Atlântico.

Uma palavra ainda para os muitos pais presentes e para a dupla de arbitragem Bruschy, Bolaños, que esteve também em grande destaque.

 

inf1

benj1

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Novembro 2018 Dezembro 2018 Janeiro 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados