Decorreu este fim-de-semana no Porto a 2ª Etapa do Circuito Nacional 2016/17 nos escalões de Juniores e Seniores.
A jornada de sábado, destinada ao escalão Sénior, iniciou-se com a prova de espada feminina, onde o Atlântico esteve representado por Maria do Carmo Arede que terminou na 9ª posição.
No setor masculino, com 50 atletas em prova, o Atlântico apresentou um misto de “veterania” e juventude composto por 11 atiradores.
O grupo esteve em grande destaque logo na fase de poules com Cordeiro, Candeias e Pequito a somarem por vitórias todos os assaltos e Arede, Morna, Bruschy, Bolaños, Lima e os irmãos Frazão a averbarem apenas 1 derrota. Valido completou com 3 vitórias e 2 derrotas.
O quarteto mais experiente seguiu com segurança até aos quartos-de-final, sendo apenas mais equilibrado o assalto do quadro 16 que opôs Pequito a Filipe Frazão e que foi apenas decidido na prioridade com vantagem para Pequito 14/13.
Morna vinha também muito bem e juntou-se aos restantes nos quartos-de-final.
Candeias afastou Morna por 15/9, Cordeiro venceu Rod EBAI 15/11 e Arede bateu Videira 12/9, enquanto Pequito ficava pelo caminho perdendo 8/15 frente a Oliveira CEESA.
Nas meias-finais, Cordeiro venceu Oliveira por 15/4 enquanto Arede e Candeias realizavam um assalto muito equilibrado, apenas resolvido no final a favor de Arede por 15/13.
A final voltou a ser marcada pelo equilíbrio. Na fase final Arede foi ganhando vantagem até 14/12 mas, um final muito forte de Cordeiro inverteu a situação e, no final, Cordeiro vencia por 15/14.
Para além do Ouro de Cordeiro, Prata de Arede e Bronze de Candeias, o AtlÂntico registou ainda 5º Pequito, 6º Morna, 10º Miguel Frazão, 11º Bolaños, 12º Filipe Frazão, 18º Lima, 22º Bruschy e 24º Valido.
No domingo disputou-se a prova de juniores com o Atlântico a apresentar-se algo desfalcado dada a não participação de João Cruz, a finalizar a recuperação de uma pequena lesão na coxa e Sernadas por motivos de saúde.
Na fase de poules, Tiago Bolaños e Filipe Frazão venceram todos os assaltos posicionando-se no quadro de eliminação direta nas posições 1 e 3, enquanto Lima com 4v e 2d e Miguel Frazão com 2v e 4d se posicionavam em 7º e 12º.
Até à meia-final Bolaños venceu Silva GCP 15/8 e Valido AONDA 15/14 enquanto, do outro lado do quadro, Filipe Frazão afastava António GCP 15/5 e Araujo AAACM 14/5.
Nos assaltos de acesso à final Bolaños perdeu 7/15 com Bartissol SUS e Filipe Frazão 13/15 com Onofre AAACM ficando ambos com a Medalha de Bronze.
Miguel Frazão 8º e Sebastião Lima 11º completaram a participação do Atlântico.
Comentarios
|