Grandioso desempenho de Ricardo Candeias no Torneio SAMA – Madrid, prova rainha do calendário espanhol, terminando em 2º lugar entre 218 participantes.
O atirador do Atlântico, que em espanha defende as cores de Valladolid, realizou uma jornada memorável que teve início com uma poule onde obteve 5v e 1d, desempenho que permitiu passagem isento no quadro 128.
No quadro 64 afastou Pinto por 15/4, avançando para o quadro 32 onde o esperava um atirador da selecção espanhola, Guilhermo Sanches.
Candeias entrou bem, colocando-se em vantagem no início, mas Sanches recuperou e assumiu a liderança no marcador por 3/1. O equilíbrio foi a nota dominante do assalto mas, já à entrada para o último período, Candeias voltava a dominar passando para a frente, posição que não mais largou até aos 15/13 finais.
No quadro 16, frente a Romani de Barcelona, Candeias manteve o seu nível exibicional e após um início de maior equilíbrio, tomou conta do assalto até aos 15/11 finais.
Nos quartos-de-final, frente a Cristobal, Candeias assumiu o jogo de início colocando-se em vantagem 4/2, mas o seu opositor respondeu e, no final do primeiro período, Candeias estava em desvantagem 6/7. Reajustou a sua estratégia e voltou a comandar até se colocar à porta da vitória com 14/11 mas o espanhol não baixou os braços e recuperou para 14/14. Com o jogo ao rubro, Candeias foi determinado no seu derradeiro ataque e venceu 15/14, colocando-se na discussão das medalhas.
Frente a Casado, atirador da casa, Candeias dominou toda a meia final e concluiu com 14/10 a sua passagem à final.
Na disputa do Título, frente a Gavaldá, Candeias entrou forte e assumiu a liderança 2/0, mas o jogou equilibrou e no intervalo o marcador registava um empate a 6 pontos. Candeias voltou a distanciar-se, chegando a uma vantagem 10/7 a 30 segundos do final mas Gadalvá recuperou da desvantagem levando o assalto para o toque da prioridade. Um ataque rápido do espanhol ultrapassou a acção defensiva de Candeias, deixando o português na segunda posição por 10/11.
Cordeiro classificou-se também para a fase principal da competição disputada hoje, domingo, e entrou muito bem somando por vitórias os 6 assaltos da poule. Isento no quadro 128, resolveu com facilidade o assalto do quadro 64 vencendo 15/6.
No quadro 32 teve pela frente Fabregat, actual nº1 do ranking espanhol, e o jogo esteve sempre do lado do espanhol até 30 segundos do fim, altura em que o marcado registava 6/11. Uma impressionante recuperação, concluída com o empate a 11 toques a 1 segundo do fim, levou o assalto para a prioridade, momento onde Cordeiro esteve irrepreensível vencendo assim 12/11.
No quadro 16, frente a Moreno, Cordeiro lutou muito para inverter uma desvantagem inicial mas, no final, o marcador registava 13/15, ditando o afastamento do Português.
No primeiro dia de competição ficaram Pedro Arede, afastado no quadro 32 por Rod 15/10, João Morna e Tiago Bolaños também neste quadro por 10/15 e 6/15 respetivamente e Salvador Bruschy no quadro 64 por 14/15.
Comentarios
|