O Atlântico esteve hoje em força na 2ª Etapa do Circuito Infantil com 12 espadistas em prova.
A manhã foi destinada aos mais jovens e, de meias às riscas, estiveram Meggie e Sophy Nunes, Vasco Peixoto e Gabriel Barroqueiro nos Benjamins B e Noé Godinho e Tiago Veiga nos Benjamins A. Muita animação e empenho em pista de todos os atiradores com uns toques dados e outros recebidos, num escalão sem classificação onde o principal objectivo é o convívio e a partilha de aprendizagens.
Na parte da tarde foi a vez dos Infantis e o Atlântico voltou a estar em plano de destaque com Frederico Louro e Diogo Cruz a conquistarem Prata e Bronze na prova de Espada.
A prova contou com 26 atiradores e, após a fase de poules, Louro, Cruz e Peixoto ocupavam as posições 2, 4 e 5 à entrada para o quadro de eliminação direta, desempenho que lhes deu acesso direto ao quadro 16, enquanto Braga, Veiga e Broa se qualificavam para o quadro 32.
Os mais jovens bateram-se bem, sem no entanto conseguirem avançar par aa fase seguinte, enquanto o trio mais experiente progredia até aos quartos-de-final, fase em que Diogo Cruz e António Peixoto se defrontaram entre si, passando Cruz às meias-finais, onde chegou também Louro.
As meias-finais juntaram dois confrontos entre Atlântico e Colégio Militar. Cruz perdeu frente a Onofre ficando com a medalha de Bronze, enquanto Frederico Louro afastava Rocha, avançando para a final.
A final foi muito equilibrada. Onofre venceu o primeiro assalto e Louro o segundo. No terceiro jogo o atirador do Colégio Militar foi mais forte terminando Frederico Louro no 2º lugar.



Comentarios
 |